Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

Rafa Silva fala de Quaresma, do Benfica e da seleção: "Não vi..."

Avançado assume que não viu jogos do Euro'2024.

Rafa Silva fala de Quaresma, do Benfica e da seleção: "Não vi..."
Notícias ao Minuto

15:34 - 11/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Turquia

Rafa Silva foi o jogador do Besiktas escolhido para falar, esta quinta-feira, à imprensa turca, a propósito do arranque do estádio de pré-temporada do conjunto de Istambul.

 

O antigo jogador do Benfica confessa que o processo de adaptação tem sido fácil e não esqueceu o nome de Ricardo Quaresma nesta conversa.

"Estou muito contente por estar num grande clube como o Besiktas. Tem sido uma adaptação fácil e toda a gente recebeu-me muito bem. Aconteceu tudo muito rápido. No fim acabou por ser uma escolha fácil. Chegámos a um acordo, bom para ambas as partes. Conhecia o clube, queria continuar a competir na Europa e o Besiktas oferece-me todas as condições para continuar a minha carreira e fazer bons anos aqui", começou por dizer Rafa, que não se esqueceu de falar de Quaresma, ídolo para os adeptos do clube turco.

"Não falei com ele antes da minha transferência, mas conheço-o bem. É um prazer para mim ver um português a ser recordado na Turquia. Isto mostra que os jogadores estrangeiros também podem virar lendas no país. Gostava por isso de ter um impacto e ser lembrado exatamente como o Quaresma é. Não quero fazer um caminho igual ao dele, apesar de ter sido de muito sucesso, quero sim fazer o meu caminho", frisou.

A saída do Benfica também foi tema de conversa, assim como um Besiktas-Benfica para a Liga dos Campeões que acabou 3-3, na época 2016/17, em que os encarnados estiveram a vencer por 3-0.

"Vou acompanhar o Benfica sempre. Tenho muito carinho e não vou esquecer os tempos que passei lá, nem as pessoas", sublinhou Rafa.

"Apesar de ter sido um mau resultado para nós, porque estávamos a ganhar por três, foi um ambiente fantástico. Não é todos os dias que acontece uma equipa virar um jogo de Champions League de 0-3 para 3-3, o ambiente no estádio estava incrível. No fim foi mau para mim, porque jogava no adversário, mas não deixa de ter sido um jogo incrível", recordou, antes de assumir que não seguiu o Euro'2024: "É de conhecimento público que abandonei a Seleção há uns anos. Foi uma decisão minha. Estava na altura de abandonar. Em relação ao Europeu, não vi jogos, não acompanhei, por isso, não posso dar grandes indicações sobre isso."

Leia Também: Besiktas ultima detalhes da transferência de Di María

Leia Também: Rafa Silva revela razão pela qual não abdica do número 27 na camisola

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório