Tiago Margarido espera receber mais oito jogadores para reforçar Nacional

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, disse hoje que ainda espera receber "mais oito reforços" até ao início da I Liga de futebol, acrescentando que a direção dos 'alvinegros' está a fazer um "trabalho árduo no mercado".

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/07/2024 15:02 ‧ 10/07/2024 por Lusa

Desporto

Pré-época

Ainda a 'meio gás', com apenas duas contratações já oficializadas e depois de perder vários dos titulares na última temporada na II Liga, Tiago Margarido confessa estar "muito satisfeito com a primeira semana de trabalhos", mas revela que os madeirenses ainda não têm a "quantidade de jogadores desejada", referiu.

"Era muito difícil manter os jogadores que tínhamos no ano passado porque o mercado estava atento", disse o técnico, que justificou a 'debandada' de algumas das principais figuras pelo facto de o Nacional "não ter o poderio financeiro" de outros clubes.

Relativamente ao defesa José Vitor e ao avançado Gabriel Santos, até ao momento os únicos reforços contratados pelo emblema insular, Tiago Margarido destaca a "vontade de aprender" dos jogadores brasileiros, explicando que ambos estão a confirmar a "qualidade detetada nas observações".

O primeiro jogo particular dos madeirenses, marcado para sábado, com o FC Porto, à porta fechada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, "surge na melhor altura", sobretudo porque "permite colocar a nú" as insuficiências da equipa, referiu o técnico.

"Prevejo muitas dificuldades [com o FC Porto], mas era isso que pretendíamos no planeamento da pré-temporada", referiu Tiago Margarido, frisando a importância de "trabalhar e corrigir" todos os erros após o final da partida.

Sobre o regresso à I Liga de futebol, três anos depois da última presença, o 'timoneiro' dos madeirenses aponta à manutenção, mas espera que a equipa consiga "manter a identidade" ofensiva que a caraterizou na última edição da II Liga, com uma matriz "solidária e aguerrida".

"Queremos ser uma equipa que vai procurar um futebol atrativo e virado para a frente", salientou Tiago Margarido, considerando que vai ser preciso "trabalhar muito".

Depois de se sagrar vice-campeão na última edição da II Liga, com 71 pontos, apenas atrás do campeão Santa Clara, que terminou com 73, o Nacional, recém-promovido ao escalão principal, tem a estreia no campeonato marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com uma visita ao também promovido AVS.

Leia Também: Oficial: Gabriel Santos reforça Nacional por empréstimo do São Bernardo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Sporting

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas