Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

"Diogo Costa? Real Madrid não quer pagar muito por suplente de Courtois"

Jornalista espanhol considera difícil a mudança do guarda-redes português para os merengues.

"Diogo Costa? Real Madrid não quer pagar muito por suplente de Courtois"
Notícias ao Minuto

13:45 - 09/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Diogo Costa saltou para as primeiras páginas da imprensa espanhola nas últimas horas, isto depois de ter visto o seu nome ser associado a uma mudança para o Real Madrid. Lunin quer sair dos merengues para ter mais tempo de jogo e o guarda-redes do FC Porto era visto como uma alternativa ao habitual titular Thibaut Courtois.

Ainda assim, há quem veja como difícil esta saída do português para a capital espanhola. Manel Bruña, chefe de redação do Real Madrid no jornal Mundo Deportivo, deu a entender que o Real Madrid não pagará os 75 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Diogo Costa, por um suplente de Courtois.

"Em princípio, o eleito do Real Madrid para a possível saída de Lunin é o Kepa Arrizabalaga, que esteve emprestado pelo Chelsea na última temporada. O Real também não quer pagar muito por um suplente de Courtois. Diogo Costa tem uma cláusula de 75 milhões de euros e não o vejo como um suplente de Courtois pela qualidade que tem e por que quer jogar", começou por dizer o jornalista, em declarações prestadas à Rádio Renascença.

"O treinador de guarda-redes do Real Madrid, Luis Llopis, conhece muito bem Kepa. Foi ele que insistiu no empréstimo quando o Courtois se lesionou. Agora, e se o Lunin sair, vai insistir na continuidade de Kepa. E Ancelotti não se deve opor", prosseguiu.

"Pode sempre lutar, mas o Courtois está muito à frente de qualquer guarda-redes que possa chegar. É verdade que tem 32 anos e já não tem muito tempo, mas vai continuar a ser o número um. Se Diogo Costa vier para o Real, tem de ter claro que vai entrar em jogos da Taça do Rei e não vai ser titular", finalizou.

Leia Também: Jorge Mendes vai reunir com Real Madrid e poderá negociar... Diogo Costa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório