Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 26º

Campeão do mundo por França arrasa Mbappé: "Não é digno..."

Emmanuel Petit também não poupou nas críticas a Antoine Griezmann.

Campeão do mundo por França arrasa Mbappé: "Não é digno..."
Notícias ao Minuto

11:46 - 09/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A França luta, esta terça-feira, por um lugar na final do Euro'2024 diante de Espanha. E há quem esteja de olho na prestação de dois dos principais jogadores dos gauleses. Emmanuel Petit, campeão do mundo em 98 e da Europa em 2000, arrasou o rendimento de Mbappé e de Antoine Griezmann ao longo desta competição.

"Mbappé tem de jogar contra a Espanha. Mas apenas porque o adversário é a Espanha. Caso contrário, tê-lo-ia deixado no banco. O facto de só ter sido substituído nos quartos de final contra Portugal a meio do prolongamento foi, na verdade, demasiado tarde. Teria de ter saído, o mais tardar, ao fim de uma hora. Desde o início do Campeonato da Europa que não tem estado ao seu melhor nível. Não está em boa forma física e o nariz partido também o prejudica. Neste momento, não é digno de ser capitão, não assume a devida responsabilidade em campo. Mas estou confiante de que vai explodir de repente nas meias-finais", começou por dizer Petit, em entrevista concedida à RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND).

"Antoine Griezmann é uma pedra angular desta equipa há dez anos, mas parece impotente no Campeonato da Europa. Nunca é capaz de fazer o passe decisivo - que é, de facto, o seu grande ponto forte. O mesmo se passa com Kylian Mbappé. Ele é tudo menos eficaz na finalização. Além disso, os adversários sabem como o travar. Mas a França de Deschamps só tem sucesso quando esses jogadores mostram a sua classe individual, o que atualmente é muito raro", prosseguiu.

"A falta de vigor ofensivo é uma questão perene na França, que tem a ver com o estilo de jogo cauteloso do técnico Didier Deschamps. É o eterno debate entre os pragmáticos e os românticos. No final, só os vencedores serão recordados. É isso que conta. Ninguém está interessado na forma como os sucessos foram alcançados. Os jogadores e a equipa técnica pensam de forma completamente diferente dos meios de comunicação social e dos adeptos. Neste aspeto, continuam a seguir o seu próprio caminho e estão completamente convencidos de si próprios", finalizou.

Leia Também: "Mbappé é um fora de série, mas os meus jogadores são melhores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório