Powered bySolverde
Disclaimer

FC Porto 'esfrega as mãos'. "Zubizarreta move-se bem a contratar"

Antigo guarda-redes espanhol assumiu as funções de diretor desportivo dos dragões fruto da eleição de André Villas-Boas como presidente.

Marseille's sportive manager Andoni Zubizarreta looks on from the stands prior to the French L1 football match between Girondins de Bordeaux (FCGB) and Olympique de Marseille (OM) on February 2, 2020, at the Matmut-Atlantique Stadium in Bordeaux, southwes

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/06/2024 07:59 ‧ 30/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Patxi Salinas

Andoni Zubizarreta foi apresentado como um dos 'braços direitos' de André Villas-Boas na candidatura à presidência do FC Porto e a verdade é que o trabalho desenvolvido ao serviço de clubes como Athletic, Barcelona e Olympique Marseille tem deixado os adeptos azuis e brancos na expectativa.

Quem tratou de elogiar as capacidade de negócio do antigo guarda-redes espanhol foi Patxi Salinas, com quem se cruzou nos tempos do Athletic, ao valorizar o poder do diretor no que toca a contratações, seja a título definitivo ou de empréstimo.

"Já passou por diferentes momentos e situações, pelo que pode dar imenso e acrescentar a um clube como o FC Porto. Tem inúmeros contactos no mundo do futebol e move-se muito bem na hora de contratar ou alcançar empréstimos", começou por dizer em declarações ao jornal O Jogo.

"Sempre foi muito sério e disciplinado. Via-se que podia ser diretor desportivo ou presidente pela sua personalidade. Creio que o seu cargo está pensado para ajudar o técnico, mas o sistema e o modelo de jogo são temas exclusivos de qualquer treinador. Caber-lhe-á encontrar os jogadores que o mister pedir e estou certo que ele fará um tremendo labor", completou.

Leia Também: Recuperação de Gyokeres está 'no ponto'. Sporting aguarda com paciência

Leia Também: Di María resiste ao 'assédio' e aponta à continuidade no Benfica

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas