Procurar

Tiago Sá destaca preparação "forte" na pré-época do Sporting de Braga

O guarda-redes Tiago Sá, a cumprir a 20.ª temporada seguida no Sporting de Braga, garantiu hoje que a equipa de futebol vai estar pronta para o primeiro jogo oficial da temporada, a 25 de julho.

Tiago Sá destaca preparação "forte" na pré-época do Sporting de Braga

© Getty Images

Lusa
29/06/2024 15:49 ‧ há 1 ano por Lusa

Desporto

Braga

Os minhotos estreiam-se oficialmente com o jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, diante dos israelitas do Maccabi Petak Tikva, e o guardião garante que a equipa vai estar preparada.

"Tivemos que encurtar um pouco o período de férias para isso, mas temos que estar prontos para jogar no dia 25 [de julho] e para lutar pela vitória seja contra quem for. Calhou-nos a equipa de Israel, vamos ter tempo para preparar esses jogos e para estar prontos para quando for a doer", disse, à margem do estágio da equipa, em França.

Para o guarda-redes de 29 anos, a começar a 20.ª época consecutiva no Sporting de Braga, 10 na equipa principal e outras 10 nos escalões de formação e na equipa B dos 'arsenalistas', o arranque da pré-época "está a ser forte".

"Estamos a trabalhar muito bem e forte, mas é normal e faz falta nesta fase. Há ideias novas, treinador diferente, alguns jogadores novos também, assim como muitos miúdos da formação. Estamos ainda a adaptar-nos, mas tem corrido muito bem", disse.

Daniel Sousa é o novo treinador do Sporting de Braga e Tiago Sá admite a "grande expectativa" dos jogadores em conhecerem as ideias do técnico ex-Arouca.

"É um treinador novo e toda a gente quer mostrar o seu valor a quem não nos conhece tão bem, porque também está a chegar. São processos de treino novos e o corpo também tem que se adaptar a isso, mas estamos a trabalhar muito bem para estarmos prontos quando começar a competição", frisou.

O guarda-redes, que na última época só fez um jogo, a contar para a Taça de Portugal, considerou ainda que a integração dos mais novos tem sido "boa e fácil, como nos últimos anos".

"Somos um grupo que, por norma, recebe bem quem vem de fora e estes não fogem à regra. Estão a integrar-se, a conhecer as rotinas do grupo, do mister estamos todos a conhecê-las, e estamos todos a adaptarmo-nos", concluiu.

Leia Também: Daniel Sousa leva 30 jogadores para o estágio do Sp. Braga em França

Leia Também: Oficial: Aos 41 anos, ex-Benfica deixa futsal do Sporting de Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si