Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Todas as questões relacionadas com a FIFA até enojam"

O antigo avançado da seleção inglesa, Gary Lineker, defende mesmo o boicote das seleções às provas organizadas pela FIFA

"Todas as questões relacionadas com a FIFA até enojam"
Notícias ao Minuto

17:41 - 04/08/14 por O Jogo

Desporto Gary Lineker

O famosíssimo Gary Lineker, antigo avançado do Tottenham e do Barcelona, entre outros, atacou a FIFA com palavras duras numa entrevista publicada esta segunda-feira pela revista GQ.

"Todas estas questões relacionadas com a FIFA até enojam. A corrupção ao nível do topo é repugnante. Para além disso, há imenso tempo que Sepp Blatter tem gerido a organização como uma ditadura", afirmou Lineker, que chegou a fazer parte do comité da candidatura inglesa ao Mundial'2022, entretanto atribuído (no meio de grande polémica) ao Catar.

Essa decisão da FIFA voltou, aliás, a ser criticada pelo antigo internacional inglês, agora com 54 anos. "Decisão ridícula. Não sou contra a descentralização do futebol, mas deveriam saber que faz lá imenso calor no verão. Há que ter cuidado com o que se diz, mas a corrupção é apenas... blhaarg!"

No seu entender, só há uma solução à mão para acabar com a corrupção na FIFA: "A única maneira de mudar isto é os países que são honestos virarem-se e dizerem: 'Sabem que mais, nós não vamos participar nos vossos torneios.' Mas não estou a ver ninguém a fazer isso. Há muita coisa em jogo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório