Fabril recorda contributo e golo de Manuel Fernandes pela antiga CUF

O Fabril do Barreiro salientou hoje a “contribuição” de Manuel Fernandes para o futebol português, lembrando um golo que o antigo jogador marcou e que ajudou a antiga CUF a apurar-se para a Taça UEFA.

Notícia

© Filipe Amorim / Global Imagens

Lusa
28/06/2024 14:22 ‧ 28/06/2024 por Lusa

Desporto

Óbito

A sua contribuição para o futebol português será eternamente lembrada”, escreveu o clube do Barreiro, nas redes sociais, recordando o percurso de Manuel Fernandes na CUF, pela qual atuou durante seis épocas, entre 1969 e 1975, antes de rumar ao Sporting.

Na mesma nota, o Fabril recorda que a então CUF terminou no quarto lugar do campeonato nacional em 1971/72 e apurou-se pela primeira vez para a Taça UEFA graças a um golo do antigo avançado.

“Em 1972/73, o GD Fabril, na altura CUF, tornou-se no primeiro clube nacional a participar na Taça UEFA e esse feito deve-se a um golo do Manuel, o qual permitiu que a CUF alcançasse um magnífico quarto lugar no campeonato nacional, com o consequente apuramento para esta competição europeia”, refere o emblema barreirense, expressando “sinceras condolências” à família e amigos.

Também o Sarilhense, clube de Sarilhos Pequenos, na Moita, de onde Manuel Fernandes era natural, recordou o ex-futebolista, que ali começou a carreira, considerando-o “muito mais do que um ídolo, mais do que a esperança clubística dos adeptos”.

“As lendas nunca morrem porque continuam a viver nas nossas memórias e saudades. Descansa em paz, Manuel Fernandes. Para sempre, um de nós”, publicou o Sarilhense nas redes sociais.

O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.

Leia Também: Manuel Fernandes recordado como "malandreco" no 7-1 do Sporting no dérbi

Leia Também: João Mário não esquece Manuel Fernandes: "Obrigado por todos os momentos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas