Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Credores do Vitória FC aceitam análise do plano de recuperação

A assembleia de credores do Vitória de Setúbal aprovou, hoje, com 100% de votos favoráveis, a admissão do plano de recuperação, que será apreciado e votado em data a designar.

Credores do Vitória FC aceitam análise do plano de recuperação
Notícias ao Minuto

12:15 - 25/06/24 por Lusa

Desporto Vitória FC

Após a votação, realizada no Auditório Municipal Charlot, a decisão final sobre a admissão do plano ou liquidação do clube setubalense fica adiada para a próxima assembleia de credores, que não terá lugar antes de meados de setembro.

Depois de, na segunda-feira, 81,4% dos credores da SAD terem votado favoravelmente a admissão do plano de recuperação, foi agora a vez de os credores do clube, desde a Parvalorem aos trabalhadores, passando pelo Instituto de Segurança Social e Autoridade Tributária (AT), responderem de forma afirmativa.

Fernando Jacob, procurador do Ministério Público (MP) e representante da AT na sessão, salientou que a emissão do voto a favor da admissão do plano "não é nenhum compromisso de votação futura", afirmação que o representante do MP já tinha feito na segunda-feira, aquando da votação do plano de recuperação da SAD.

A situação das duas entidades (clube e SAD) apresenta valores distintos. O clube tem uma dívida de 21,3 milhões, conforme informou esta manhã a juíza Elsa Abrantes, enquanto a da Sociedade Anónima Desportiva ascende a 40 milhões de euros.

No final da assembleia de credores, Carlos Silva, presidente do Vitória de Setúbal, comentou o facto de se ter registado 100% de votos favoráveis à apreciação e votação do plano de recuperação.

"Foi uma votação unânime, que reflete as intenções dos credores do Vitória. É claro que até à votação do plano ainda algumas coisas têm de ser corrigidas e melhoradas, principalmente pela dificuldade que poderemos ter com os credores principais, nomeadamente a Autoridade Tributária", admitiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório