Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

'Toma lá, dá cá'. FC Porto goleia Benfica e fica mais perto do título

Dragões estão a apenas um triunfo de conquistar o campeonato de hóquei em patins. Próximo jogo acontece na Luz, na próxima quarta-feira.

'Toma lá, dá cá'. FC Porto goleia Benfica e fica mais perto do título
Notícias ao Minuto

16:40 - 23/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O FC Porto deu mais um passo rumo ao título de campeão nacional de hóquei em patins, este domingo, ao golear o Benfica, por 4-1, no terceiro jogo da final da prova (2-1), que deixa assim os dragões com possibilidades de fazer a festa já na próxima quarta-feira, no Pavilhão da Luz.

Já depois de um triunfo azul e branco no primeiro jogo e uma vitória encarnada no segundo duelo, o fator casa voltou a ser preponderante e a verdade é que, logo ao sexto minuto da partida, Carlo Di Benedetto tratou de abrir o ativo num Clássico de emoções fortes, que ficou marcado por um penálti falhado por Carlos Nicolía logo a seguir.

Já no segundo tempo, Hélder Nunes aproveitou para ampliar a vantagem, aos 33 minutos, seguindo-se um belo golo de Rafa (37') e só depois a reação do Benfica, através de Carlos Nicolía (9').

A 'machadada' final surgiu a dez minutos do fim, quando Hélder Nunes bisou e assinou o 4-1 final, numa eliminatória de 'toma lá, dá cá'.

Caso o FC Porto vença o quarto jogo, no Pavilhão da Luz, na próxima quarta-feira, sagra-se campeão nacional no reduto do seu rival (detentor do título). Porém, em caso de empate na eliminatória, o quinto jogo disputa-se no Dragão Arena, no próximo dia 30 de junho, naquela que seria a 'negra' na luta pelo troféu.

[Notícia atualizada às 16h46]

Leia Também: Carlo Di Benedetto inaugurou assim FC Porto-Benfica. Villas-Boas atento

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório