Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

UEFA castiga Daku com dois jogos de suspensão no Euro'2024. Eis o motivo

A UEFA castigou hoje com dois jogos de suspensão o futebolista albanês Mirlind Daku pelos cânticos contra sérvios e macedónios, após o jogo da segunda jornada do Euro2024 entre Albânia e Croácia.

 UEFA castiga Daku com dois jogos de suspensão no Euro'2024. Eis o motivo
Notícias ao Minuto

17:11 - 23/06/24 por Lusa

Desporto Euro 2024

Imediatamente após o jogo, disputado na quarta-feira em Hamburgo, Daku pegou num megafone e entoou cânticos contra aqueles países vizinhos da Albânia, o que a Comissão de Ética e Disciplina do organismo que tutela o futebol europeu vem agora considerar como comportamento "inaceitável e contrário aos valores fundamentais do desportivismo e respeito mútuo".

O jogo da segunda jornada do Grupo B terminou com um empate, 2-2, com o segundo golo albanês conseguido mesmo no final da partida, aos 90+5 minutos. Com este resultado, que se seguiu a um derrota tangencial ante Itália, a Albânia apura-se se ganhar segunda-feira à Espanha, no primeiro jogo em que Daku, jogador do Rubin Kazan, vai ficar de fora.

Daku já tinha pedido publicamente desculpas pelos "danos causados", através das redes sociais, mas isso não demoveu a UEFA, que estava a ser pressionada pelas federações dos países afetados.

"Nesses momentos, as emoções estão a outro nível, só dentro de campo se pode entender, é difícil descrever a sensação de jogar nesta seleção. Sinto que ofendi alguém depois do jogo contra a Croácia, o efeito do jogo sentiu-se, sigo a trabalhar com o grupo pelos nossos sonhos", escreveu Daku.

A UEFA aplicou também multas de 47.500 euros à Albânia e de 28.000 euros à Croácia, pelos cânticos no jogo e também pela utilização e arremesso de engenhos pirotécnicos.

Leia Também: O lance que sentenciou todas as dúvidas na goleada do FC Porto ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório