Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Polémica. Lamine Yamal 'esbarra' em lei alemã por culpa... da idade

Espanha poderá enfrentar uma multa devido ao incumprimento de uma lei que protege os menores de idade.

Polémica. Lamine Yamal 'esbarra' em lei alemã por culpa... da idade
Notícias ao Minuto

16:01 - 23/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Nasce uma nova polémica no Campeonato da Europa disputado na Alemanha. Os 16 anos de Lamine Yamal não foram um problema para que fosse convocado por Espanha para uma das provas mais desejadas a nível de seleções, porém, a sua idade estará a barrar numa lei alemã de proteção à juventude, que alberga todos os indivíduos menores de 18 anos.

Segundo escreve o jornal Bild, este domingo, o referido decreto estabelece que os jovens não estão autorizados a trabalhar depois das 20 horas, algo que se aplica não só aos alemães, como ainda aos estrangeiros que se encontram na Alemanha. Ainda assim, há uma exceção para os atletas, para que possam estar em campo em jogos realizados já durante a noite, pelo que a permissão se estende até às 23 horas locais (22 horas de Portugal Continental).

A verdade é que, à semelhança do que aconteceu no Espanha-Itália (1-0), o duelo da seleção espanhola frente à Albânia, agendado para esta segunda-feira, disputa-se a partir das 21 horas alemãs, pelo que o jovem do Barcelona poderá estar novamente a 'esbarrar' na lei.

Lamine Yamal foi substituído aos 71 minutos do jogo frente aos italianos, na passada quinta-feira, cerca de meia hora antes do limite imposto pelas 23 horas locais, mas a verdade é que tomar banho, conceder entrevistas e abandonar o estádio são atos que têm de acontecer ainda dentro do horário permitido. Espanha pode, assim, enfrentar uma valente multa, sobretudo se arriscar que o jovem de 16 anos fique em campo até ao fim das partidas que se disputam à noite no Euro'2024.

Leia Também: Verstappen 'voa' na Catalunha e vence Grande Prémio de Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório