Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

Espanhóis 'loucos' com exibição de Trubin no Euro'2024: "Os números..."

Guardião ucraniano esteve em destaque no duelo contra a Eslováquia.

Espanhóis 'loucos' com exibição de Trubin no Euro'2024: "Os números..."
Notícias ao Minuto

11:13 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A grande prestação de Anatoliy Trubin na vitória da Ucrânia diante da Eslováquia, por 2-1, na segunda jornada do grupo E do Euro'2024 fez correr tinta em Espanha. O guardião do Benfica estreou-se na competição e recolheu intensos elogios.

"Rebrov repôs Trubin a titular, que, curiosamente, tinha sido o guarda-redes mais utilizado na preparação para o Euro'2024... e o guarda-redes do Benfica esteve em grande forma na reviravolta frente à Eslováquia (1-2). Trubin fez quatro grandes defesas, três delas de grande mérito: defendeu um remate à queima-roupa de Schranz, aos 10 minutos, e desviou um livre de Hancko, ainda com 0-0, aos 17 minutos. À beira do intervalo, com o resultado em 1-0, fez uma grande defesa rasteira a Haraslin", começou por escrever o jornal espanhol Marca.

"Também fez a sua parte - tem um excelente jogo de pés - quando se tratou de fazer sair a bola de trás: foi o sétimo jogador ucraniano que mais vezes entrou em contacto com a bola (44) e completou com êxito 34 dos 39 passes que tentou", prossegue o desportivo espanhol, que recorda a temporada do ucraniano no Benfica.

"As águias pagaram 10 milhões pelo seu passe e, conscientes do seu potencial, colocaram-lhe uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Mas os números dão-lhe razão. Foi um dos poucos que se salvou num mau ano do Benfica. Fechou a época como o guarda-redes da Liga Betclic que mais vezes deixou a baliza a zeros (13) e que somou a maior percentagem de defesas (79,6%). Além disso, foi o que mais 'golos esperados' travou", termina a análise do jornal Marca.

Mas não foi só em Espanha que a exibição de Trubin foi notícia. A prestigiada revista FourFourTwo também se rendeu ao trabalho do benfiquista nesta partida e já se apressou a apontar o jogador dos encarnados a um salto para a Premier League.

"O jovem Anatoliy Trubin, com cara de bebé e preparado para a ação na Alemanha, assumiu a responsabilidade pela sua nação. O jogador de 22 anos, que já está a dar nas vistas em toda a Europa, pode ser um dos candidatos a uma transferência para a Premier League (...) Permanecer em Portugal até ao fim da sua carreira parece improvável para Trubin e, como se sabe que o City está no mercado, não ficaríamos surpreendidos se o desempenho de Trubin no Euro'2024 continuasse a impressionar os pretendentes não só da Premier League, mas também de toda a Europa", escreveram os britânicos.

Leia Também: Trubin após estreia gloriosa no Euro'2024: "Só uma equipa pode superar"

Leia Também: Benfica tentou contratar concorrente para Trubin... mas levou 'nega'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório