Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 29º

Chile e Peru 'anulam-se' no Texas na estreia na Copa América

O Chile o Peru, duas seleções com dois títulos na competição, 'anularam-se' sexta-feira na estreia na edição 2024 da Copa América em futebol, no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas.

Chile e Peru 'anulam-se' no Texas na estreia na Copa América
Notícias ao Minuto

07:14 - 22/06/24 por Lusa

Desporto Copa América

No segundo encontro da primeira jornada do Grupo A, chilenos e peruanos mostraram grande vontade e determinação, proporcionando um jogo intenso, mas os ataques raramente tiveram arte para superar as defesas, em jogo com escassas oportunidades.

O 'catedrático' Alexis Sánchez teve nos pés a melhor oportunidade do Chile e do jogo, mas desperdiçou-a, aos 16 minutos, enquanto o peruano Gianluca Lapadula, aos 57, também não rematou da melhor maneira, em excelente posição.

Com esta igualdade - num agrupamento em que, como nos outros três, só os dois primeiros seguem para os 'quartos' -, Chile e Peru ficam juntos no segundo posto, a dois pontos da campeã em título Argentina, que, na sexta-feira, bateu o Canadá por 2-0.

Os peruanos, campeões em 1939 e 1975, passaram a fase de grupos nas últimas 10 edições, tendo caído pela última vez em 1995, enquanto os chilenos, vencedores em 2015 e 2016, vão em seis apuramentos seguidos, desde 2007.

Na segunda jornada, marcada para terça-feira, o Peru defronta o Canadá, em Kansas City, e o Chile mede forças com a Argentina, em East Rutherford.

O primeiro quarto de hora foi jogado longe das balizas, mas o Chile foi assumindo o comando e, aos 16 minutos, teve uma grande oportunidade para marcar, só que Alexis Sánchez, isolado, atirou para as 'nuvens' um centro da esquerda de Dávila.

O jogador do Inter Milão, líder de jogos (164) e golos (51) pelo Chile, voltou a rematar por cima aos 29 minutos, enquanto o Peru só criou perigo num cabeceamento de Miguel Araujo, aos 43, após livre de Peña, que Claudio Bravo segurou.

Na segunda parte, a primeira ocasião pertenceu ao Peru, aos 57 minutos, com Lapadula a receber a bola em excelente posição, no 'coração' da área, mas a rematar muito fraco.

Aos 79 minutos, e depois de um canto, Claudio Bravo largou um remate aparentemente inofensivo de Lapadula e depois teve de se aplicar para deter a recarga de Paolo Guerrero, o quarentão lançado pelo uruguaio Jorge Fossati aos 71.

Na parte final, a formação orientada pelo argentino Ricardo Gareca, bem mais apagada na segunda parte, ainda voltou a assustar, em nova iniciativa de Alexis Sánchez, aos 87 minutos, mas o 'nulo' manteve-se até ao fim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório