Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 37º

Roy Keane sentencia o 'protegido' de Southgate: "A culpa não é só dele"

Antigo capitão do Manchester United defende que chegou a altura de Alexander-Arnold sair do onze de Inglaterra.

Roy Keane sentencia o 'protegido' de Southgate: "A culpa não é só dele"
Notícias ao Minuto

08:29 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Roy Keane defendeu, esta quinta-feira, na estação televisiva britânica ITV Sport, que chegou a altura de Trent Alexander-Arnold deixar o meio-campo da seleção inglesa, onde tem vindo a merecer a confiança de Gareth Southgate.

O antigo capitão do Manchester United apontou o dedo à exibição assinada pelo jogador do Liverpool, no empate a uma bola concedido diante da Dinamarca, na segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa, e avisou o selecionador de que terá de repensar seriamente o papel que lhe atribui.

"Quando és substituído nos dois jogos, não é um bom sinal. Eu achei sempre que era um risco enorme alinhar com um jogador que nem sequer joga regularmente pelo clube. O meio-campo é uma posição difícil, do ponto de vista físico", começou por afirmar.

"Ele ficou curto, em ambos os jogos. A culpa não é só dele. Teremos, provavelmente, de a colocar sobre o Gareth. É um risco enorme lançar um lateral aos lobos, e nem foi contra França, Alemanha ou Espanha, que podem ser testes mais complicados para Inglaterra", prosseguiu.

"Isto foi contra duas equipas [Sérvia e Dinamarca] contra as quais pensávamos que Inglaterra estaria relativamente confortável e teria muita posse de bola. Era pedir muito a Alexander-Arnold, e ele não esteve à altura", completou.

Leia Também: 'Bomba' de Hjulmand adia apuramento da Inglaterra para os 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório