Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

Rui Silva indigitado novo presidente do Gil Vicente

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que Rui Silva foi indigitado como novo presidente do clube, na sequência da demissão de Avelino Dias da Silva.

Rui Silva indigitado novo presidente do Gil Vicente
Notícias ao Minuto

16:23 - 20/06/24 por Lusa

Desporto I Liga

O novo líder do emblema barcelense, um empresário de 49 anos, filho do anterior ex-presidente Francisco Dias da Silva, e sobrinho do demissionário Avelino Dias da Silva, já fazia parte da direção do clube, com o cargo de presidente adjunto.

Rui Silva terá agora como presidente adjunto Francisco Senra, que também fazia parte da cúpula diretiva do clube.

A decisão já foi ratificada pela presidente da Assembleia Geral dos minhotos, Rui Gomes.

As mudanças foram precipitadas pela demissão de Avelino Dias da Silva, que tinha sido eleito para o cargo em 01 de fevereiro, mas que explicou hoje que as razões que o levaram assumir a liderança do clube "estão ultrapassadas".

"A vida de forma inesperada levou-me à presidência. Vim com espírito de missão e devo dizer-lhes que exerci o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa. Sempre com equilíbrio, razoabilidade e tentando ser justo. Felizmente, as razões que me obrigaram a este lugar estão ultrapassadas", disse o dirigente, na comunicação aos sócios.

Avelino Dias da Silva, irmão de Francisco Dias da Silva, exerceu este curto mandato durante quatro meses e 20 dias, depois de uma disputa eleitoral como ex-futebolista Hugo Vieira, e na hora de saída pediu desculpas aos sócios, por interromper a liderança.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório