Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 37º

'Tal pai, tal filho'. Chico e Sérgio Conceição entram na história do Euro

24 anos depois de um jogo memorável para o ex-treinador do FC Porto, o jovem avançado foi igualmente decisivo num triunfo de Portugal.

'Tal pai, tal filho'. Chico e Sérgio Conceição entram na história do Euro
Notícias ao Minuto

11:16 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Portugal estreou-se no Campeonato da Europa de 2024 com uma vitória suada, frente à Chéquia (2-1), esta quarta-feira, num jogo que só ficou resolvido ao cair do pano, com o golo da 'cambalhota' a ser apontado por Francisco Conceição... com direito a um dado histórico.

O avançado do FC Porto precisou apenas de alguns segundos em campo para deixar a seleção das quinas a festejar efusivamente a reviravolta (90+2'), após ter sido opção de Roberto Martínez em cima do minuto 90, acabando mesmo por fazer história 'ao lado' do pai Sérgio Conceição - que esteve presente nas bancadas do estádio do Leipzig a assistir ao 'show' de um dos quatro filhos.

A família Conceição entrou, assim, para uma lista restrita de pai e filho a marcar num Europeu, sendo apenas a segunda vez que tal acontece - a primeira foi 'pintada' pelos italianos Enrico Chiesa (1996) e Federico Chiesa (2021).

Recorde-se que a estreia a marcar do ex-treinador do FC Porto num Campeonato da Europa, ao serviço de Portugal, aconteceu no dia 20 de junho de 2000, frente à Alemanha, com um decisivo hat-trick (3-0) no acesso aos 'oitavos' da prova. 24 anos depois de um jogo memorável para o pai, foi a vez do filho ser também ele decisivo num triunfo da seleção portuguesa - e logo na sua estreia num Europeu.

Leia Também: "Conceição como Ronaldo". Imprensa estrangeira reage a triunfo português

Leia Também: De 'espalha-brasas' a herói nacional: As notas do Portugal-Chéquia

Leia Também: Francisco Conceição salvou Portugal no Europeu e atirou: "Sem palavras"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório