Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Gonçalo Pereira impressiona na Finlândia com brilharete na Taça

KPV chega aos oitavos de final e é o único representante do terceiro escalão nesta fase da prova.

Gonçalo Pereira impressiona na Finlândia com brilharete na Taça
Notícias ao Minuto

22:29 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Finlândia

Gonçalo Pereira, treinador português, está a causar sensação na Finlândia depois de ter garantido, no domingo, a passagem do KPV, do terceiro escalão, aos oitavos de final da Taça ao vencer em casa do Kuusysi Lahti de forma... categórica (4-0).

"O objetivo na Taça é chegar o mais longe possível, tendo em conta que somos a única equipa da nossa Liga em competição", começou por dizer Gonçalo Pereira, em declarações à sua assessoria de imprensa, prosseguindo.

"Foi completamente controlado e ainda tivemos uma boa oportunidade para poupar alguns jogadores, já que atravessamos uma fase com muitos jogos. Marcámos cedo e conseguimos ampliar a vantagem, sem nunca ter estado em causa o resultado final. Por isso, só podemos estar satisfeitos", vincou o jovem treinador português.

Além de estar na fase seguinte da Taça, Gonçalo Pereira também está a realizar uma campanha digna de registo no campeonato, no qual o KPV ocupa, por esta altura, o terceiro lugar, em zona de subida, a apenas dois pontos da liderança. 

Na próxima ronda, o KPV terá pela frente um teste de maior exigência, uma vez que o  adversário será o FC Lahti, do máximo escalão finlandês.

Recorde-se que apesar da idade, Gonçalo Pereira já soma a quinta experiência no estrangeiro, depois de já ter passado por Noruega (Kongsvinger e Floro), Suécia (Brommapojkarna) e Letónia (Riga FC). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório