Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Mais de 100 sócios do Sporting propõem voto nos núcleos nas eleições

Um grupo de mais de uma centena de sócios do Sporting apresentou hoje uma proposta de votação nos núcleos do clube lisboetas pelo país, nas eleições dos órgãos sociais, que querem apresentar na próxima Assembleia Geral.

Mais de 100 sócios do Sporting propõem voto nos núcleos nas eleições
Notícias ao Minuto

15:22 - 17/06/24 por Lusa

Desporto Sporting

Esta iniciativa, hoje anunciada, pretende utilizar os núcleos sportinguistas pelo país "para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais".

A "lógica de proximidade", asseveram os associados em comunicado, assentaria, então, na "descentralização em sete locais de votos", cinco em Portugal continental e um em cada região autónoma (Madeira e Açores), num sistema de mobilidade semelhante ao das recentes eleições europeias.

Segundo o documento enviado às redações, "os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do clube, que deverá ser realizada até final de junho", tendo hoje enviado essa proposta ao presidente da Mesa, João Palma.

O documento é assinado pelos sócios Carlos André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, e visa nova tentativa de voto à distância, medida chumbada em 2023, também em Assembleia Geral.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório