Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Artur Jorge lidera, Petit goleia e Álvaro Pacheco 'alimenta' a crise

Madrugada de domingo para segunda-feira foi de sortes diferentes para os treinadores portugueses que trabalham no Brasil.

Artur Jorge lidera, Petit goleia e Álvaro Pacheco 'alimenta' a crise
Notícias ao Minuto

06:52 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

A madrugada de domingo para segunda-feira foi de sortes diferentes para os treinadores portugueses que trabalham no principal escalão do futebol brasileiro, sendo que Artur Jorge foi, de todos aquele que mais motivos teve para sorrir.

Isto porque, além de ter visto o 'seu' Botafogo visitar e derrotar o Grémio, por 1-2, graças aos golos de Cuiabano e Júnior Santos (com resposta de Gustavo Nunes), ainda viu os mais próximos concorrentes à liderança, Flamengo e Bahia, empatarem com Athletico Paranaense e Criciúma, respetivamente.

Já Petit, conquistou aquele que foi o mais dilatado resultado ao leme do Cuiabá, ao receber e bater o Fortaleza, por 5-0, à 'boleia' dos resultados certeiros de Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Fernando Sobral (este na conversão de uma grande penalidade).

Bem menos feliz foi Álvaro Pacheco, que, ao terceiro jogo no comando técnico do Vasco da Gama, continua sem conhecer o 'sabor' da vitória. Desta feita, não foi além de uma igualdade a 'zeros', na receção ao Cruzeiro.

Feitas as contas, ao cabo de nove jornadas, o Botafogo lidera isolado, com 19 pontos conquistados, mais um do que Flamengo e Bahia. Cuiabá e Vasco da Gama, por seu lado, são 14.º classificados, com sete pontos, tantos quanto o Corinthians, do também luso António Oliveira.

Leia Também: Álvaro Pacheco mais perto de ter estrela do futebol brasileiro no Vasco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório