Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 26º

UEFA abre processo disciplinar por mau comportamento de adeptos albaneses

A UEFA abriu hoje um processo disciplinar à Federação Albanesa de Futebol, devido ao comportamento inadequado dos adeptos albaneses no jogo com a Itália, realizado no sábado, da primeira jornada do Grupo B do Euro2024 de futebol.

UEFA abre processo disciplinar por mau comportamento de adeptos albaneses
Notícias ao Minuto

18:00 - 16/06/24 por Lusa

Desporto Euro 2024

O organismo regulador do futebol europeu informou, em comunicado, que, entre as acusações estão o lançamento de objetos, utilização de engenhos pirotécnicos, invasão do terreno de jogo e a "transmissão de mensagens provocatórias, impróprias de um evento desportivo".

A invasão do relvado ocorreu aos 90 minutos do encontro disputado no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, onde a Albânia esteve a vencer, graças ao golo mais rápido da história dos Europeus, marcado aos 23 segundos, por Nedim Bajrami, mas permitiu que a Itália se impusesse por 2-1.

A seleção campeã em título deu a volta ao resultado ainda durante a fase inicial da primeira parte, com golos marcados por Alessandro Bastoni, aos 11 minutos, Nicolò Barella, aos 16, o que lhe permitiu igualar a Espanha, que tinha vencido pouco antes a Croácia, por 3-0.

Leia Também: Albânia perdeu em campo, mas 'despedaçou' italianos com simples gesto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório