Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 26º

Guardiola augura futuro risonho a antigo pupilo: "Será grande treinador"

Treinador espanhol rendido a Gundogan.

Guardiola augura futuro risonho a antigo pupilo: "Será grande treinador"
Notícias ao Minuto

17:25 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à revista alemã Stern, na qual deixou rasgados elogios a Ilkay Gundogan, que foi seu jogador nos ingleses antes deste rumar ao Barcelona.

“Ilkay não falava muito, mas quando o fazia, toda a gente escutava, incluindo eu como treinador. Era claro e direto, é um jogador muito inteligente, um dos mais inteligentes que já treinei. Foi a chave do nosso sucesso”, começou por dizer o espanhol.

"Um jogador pode ser rápido, pode ter um bom remate, mas o que o faz destacar-se entre os demais e tornar-se num jogador de elite é a sua inteligência. Tomar as decisões corretas sob pressão, saber o que a equipa precisa em cada momento, é esse o tipo de jogador que procuro. Encantam-me os jogadores inteligentes. Só tive de explicar uma vez a Ilkay, ele entendeu e colocou em prática imediatamente. Isso é extraordinário", prosseguiu.

"Lembro-me das nossas conversas. A sua visão de jogo, as suas ideias... Era um prazer falar de tática com Ilkay. Ele vê o panorama geral e as subtilezas, as células que compõem um jogo de futebol. Estou convencido de que algum dia será um grande treinador. Se precisasse de azeite para a minha salada, podia aproximar-me de Ilkay e receber algum. Era muito reservado, sem ruído, sem festa... o vizinho perfeito. Quando ganhámos a Liga dos Campeões, fui a sua casa com a minha família e bebemos juntos uma garrafa de champanhe", finalizou Guardiola.

Leia Também: Gundogan sem rodeios: "Se não admites os erros, não podes ter sucesso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório