Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 32º

"Euro'2024? Não devemos fugir à responsabilidade"

Selecionador nacional volta a dizer que não existem favoritos para o Euro'2024.

"Euro'2024? Não devemos fugir à responsabilidade"
Notícias ao Minuto

07:50 - 13/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Roberto Martinez

Roberto Martínez continua determinado em dizer que não há favoritos para a conquista do Euro'2024. No dia em que a seleção nacional parte rumo à Alemanha, onde vai disputar a competição, o selecionador nacional concedeu uma entrevista ao diário AS e reforçou, no entanto, a ambição de chegar o mais longe possível. 

"Desta vez não há favoritos. Há candidatos. Há várias seleções com jogadores habituados a lutar por títulos: França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal... Nós não devemos fugir à responsabilidade de estar ali. A exigência é estar no nosso máximo. Só assim chegas longe", começou por dizer Martínez, antes de explicar a necessidade de aprender a língua portuguesa. 

"É importante cantar o hino, tem um significado especial para a seleção. Consegues perceber isso. Algumas estrofes do hino estão escritas nas paredes da Cidade do Futebol. Não é um aspeto político. Nada disso. Língua? Pensei: ' Se fosse adepto da seleção portuguesa e se visse um treinador que não era português, gostaria que ele falasse português'. Ainda estou a trabalhar nisso. É um processo. Na equipa também falamos inglês e espanhol. O professor Miguel é um santo. Tem muita paciência. Temos uma hora e meia de aula por dia", rematou o selecionador nacional. 

Leia Também: Portugal realiza último treino em solo luso e viaja para a Alemanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório