Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Morreu Jerry West, o homem do logotipo da NBA

'Lenda' do basquetebol norte-americano tinha 86 anos de idade.

Morreu Jerry West, o homem do logotipo da NBA
Notícias ao Minuto

15:00 - 12/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O basquetebol norte-americano está, esta quarta-feira, de luto pela morte de Jerry West, o homem cuja fotografia tirada ao serviços dos Los Angeles Lakers acabou por inspirar o atual logotipo da NBA, no 'longínquo' ano de 1969.

A informação é adiantada, esta quarta-feira, pelo portal norte-americano Yahoo! Sports, que revela que o antigo jogador morreu "pacificamente, em casa", aos 86 anos de idade, deixando para trás um legado de títulos e feitos ao alcance de poucos, que o tornaram numa autêntica 'lenda' da modalidade.

Jerry West deu os primeiros passos no mundo do basquetebol ao serviço da Universidade de West Virgina, em 1959, antes de se mudar para os Los Angeles Lakers, onde atuou durante 14 anos, sagrando-se campeão nacional, em 1972.

Antes disso, em 1960, foi uma das principais figuras da seleção dos Estados Unidos da América que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, na capital italiana de Roma, desempenhando o cargo de vice-capitão.

Depois de colocar um ponto final na carreira de jogador, assumiu o comando técnico dos Los Angeles Lakers, durante três temporadas. Mais tarde, em 2002, integrou a direção dos Memphis Grizzlies. Atualmente, era conselheiro dos Los Angeles Clippers.

Leia Também: Sem Neemias Queta, Boston Celtics dão mais um passo rumo ao título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório