Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Santa Clara não reconhece Nacional como campeão: "Título será confirmado"

Açorianos questionam, ainda, "quem se responsabilizará pelos prémios de campeão já devidamente saldados".

Santa Clara não reconhece Nacional como campeão: "Título será confirmado"
Notícias ao Minuto

13:19 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Santa Clara reagiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, ao facto de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter dado razão ao Nacional, no já chamado 'Caso Danrlei'.

O organismo deliberou "por unanimidade revogar o acórdão do Conselho de Disciplina", e atribuir os três pontos aos madeirenses, frente Leixões, o que significa que estes terminaram a época, não no segundo lugar, mas na liderança da II Liga, em igualdade com os açorianos, sobre quem têm vantagem, no confronto direto.

A SAD do conjunto sediado em São Miguel assegura que "respeitará sempre as decisões das instâncias competentes", mas avisa que "é falso e até irresponsável afirmar-se que o TAD determinou que o Nacional é o novo campeão".

"Na verdade, a decisão do TAD ordena que ; processo baixe de novo ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vinculando o CD à sua interpretação sobre a utilização, alegadamente irregular, do atleta Danrlei", pode ler-se.

"Contudo, a decisão do CD da FPF debruçar-se-á sobre outras matérias jurídicas, potencialmente decisivas para a aplicação de sanções desportivas. Por outro lado – e este ponto é de especial relevância -, a decisão do TAD é ainda passível de recurso", prossegue.

"É  falso que o TAD tenha atribuído o título de campeão ao CD Nacional e o Santa Clara vai continuar naturalmente a acompanhar o processo, reservando-se o direito de intervir quando e se for oportuno. O Santa Clara está absolutamente convicto de que o seu título de campeão, conquistado com justiça dentro do campo, será confirmado pelas instâncias competentes", completa.

A terminar, o Santa Clara lança "algumas questões pertinentes": "Como por exemplo: quem se responsabilizará pelos prémios de campeão já devidamente saldados pelo Santa Clara? Em que pé ficam as casas de apostas – e os milhões de euros movimentados por estas – com uma situação desta complexidade?".

Leia Também: TAD dá razão ao Nacional e coroa 'alvinegros' campeões da II Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório