Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 25º

Inacreditável. Promessa da Bolívia falha Copa América e motivo é insólito

Moisés Paniagua, de 16 anos, teve de ser retirado dos convocados... porque o pai se esqueceu de tratar do visto para a entrada nos Estados Unidos.

Inacreditável. Promessa da Bolívia falha Copa América e motivo é insólito
Notícias ao Minuto

12:14 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Copa América

Moises Paniagua tem apenas 16 anos e é visto com um das maiores promessas do futebol da Bolívia. O jovem deu nas vistas ao serviço dos bolivianos do Club Always Ready e viu essas boas exibições serem recompensadas com uma chamada à Copa América.

Contudo, Paniagua foi do céu ao inferno no decorrer de dias e tudo por causa... do seu pai. Por ser menor de idade, o progenitor tinha de tratar da documentação do visto para que o filho pudesse entrar nos Estados Unidos, onde vai decorrer a Copa América. O pai do jovem ausentou-se do país e não concluiu a tempo o processo que permitiria a Moises Paniagua ser convocado para a Copa América.

"A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da comitiva que disputará os particulares internacionais e a Copa América porque, por não ser maior de idade e estar ausente do país, um dos pais não pôde completar os procedimentos exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos. A FBF e a equipa técnica lamentam não poder contar com este talento nacional neste importante torneio", pode ler-se no comunicado oficial da Federação de Futebol da Bolívia.

Nascido em 16 de agosto de 2007, Paniagua fez a sua estreia entre os profissionais com apenas 15 anos. Na última temporada, o jovem realizou 19 jogos e fez dois golos pelo Club Always Ready.

Leia Também: Campeão Bayer Leverkusen revela camisola para a nova temporada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório