Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Proposta a expulsão do Manchester City da Premier League: "Isto é abjeto"

Ex-dono do Crystal Palace considera "absolutamente repreensível" a conduta dos campeões ingleses.

Proposta a expulsão do Manchester City da Premier League: "Isto é abjeto"
Notícias ao Minuto

12:33 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Simon Jordan, antigo proprietário do Crystal Palace, defendeu, esta segunda-feira, em declarações prestadas na rádio britânica talkSPORT, que o Manchester City deveria ser expulso, de uma vez por todas, da Premier League.

Na base desta opinião está o facto de os campeões ingleses terem avançado com uma queixa junto dos tribunais contra o organismo que rege os campeonatos profissionais do país, por ter imposto regulamentos que visavam impedir os clubes de inflacionar acordos comerciais com os próprios donos.

"Quase te deixa de queixo caído quando inventam frases como 'Tirania da maioria'. Isto é uma democracia. O que é que preferiam? Uma 'Tirania da minoria', onde uma pessoa dita a natureza do animal?", começou por afirmar o agora comentador desportivo.

"Para mudar as coisas, é preciso fazer campanhas, votar e utilizar os processos democráticos. Não te limitas a processar as pessoas. Isso demonstrar que eles não querem saber do futebol, só querem saber deles mesmos", prosseguiu.

"É moralmente errado. Sei que não é possível, mas, se eu estivesse na Premier League, procuraria expulsá-los. O comportamento deles é absolutamente repreensível. As regras da Premier League não o permitem, mas o comportamento deles é abjeto", rematou.

Leia Também: Guardiola deixa Bernardo Silva nas mãos de Deco: "Falou-se do Barcelona…"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório