Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

"Aproveitaram-se da guerra". Shakhtar Donetsk ameaça Tottenham

Ucranianos admitem avançar com uma queixa nos tribunais contra os ingleses.

"Aproveitaram-se da guerra". Shakhtar Donetsk ameaça Tottenham
Notícias ao Minuto

12:06 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ucrânia

O Shakhtar Donetsk está a ponderar seriamente a possibilidade de avançar com uma queixa nos tribunais contra o Tottenham, na sequência da transferência de Manor Solomon para o clube londrino, há menos de um ano.

Em entrevista concedida, esta segunda-feira, ao jornal britânico The Telegraph, o diretor executivo do emblema ucraniano, Serhiy Palkin, acusou os spurs de se aproveitarem da guerra com a Rússia para 'resgatarem' o jogador sem qualquer custo envolvido, devido à isenção imposta pela FIFA, neste tipo de casos.

"Tenho um sentimento muito negativo para com o Tottenham. Não consigo acreditar que este tipo de clube, com uma história enorme - não apenas a nível europeu, mas também mundial - possa comportar-se desta maneira. Do meu ponto de vista, não é aceitável", afirmou.

"Aproveitaram-se da guerra. Se, talvez, fosse um clube europeu muito pequeno, com pouco dinheiro ou assim, poderia perceber. Mas o Tottenham? O Tottenham. Como é possível? É muito estranho que todos digam que somos uma família, no futebol, quando um dos maiores clubes recebe de graça um jogador cujo valor de mercado é de 25 milhões de euros", prosseguiu.

"Eu disse ao Tottenham 'Rapazes, não preciso de dinheiro por ele, agora. Coloquemos uma cláusula de revenda de 30 ou 40%. Isso bastaria'. Mas eles disseram 'Não, não podemos. Damo-vos 10%'. Eu disse 'Rapazes, isso não é sério'. Dar-nos 10% não é respeitoso. Não se comportam como uma família do futebol. Comportam-se como ladrões na estrada", rematou.

Leia Também: Shakhtar vence Dínamo Kyiv e assegura o 15.º título da sua história

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório