Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Revolução no FC Porto? Vítor Bruno em risco de perder 'pesos pesados'

Diogo Costa, Francisco Conceição ou Alan Varela podem sair neste mercado de verão.

Revolução no FC Porto? Vítor Bruno em risco de perder 'pesos pesados'

Vítor Bruno conhece o plantel do FC Porto como poucos, mas a atual situação financeira do clube, bem como a ausência na Liga dos Campeões, pode obrigar à venda de alguns dos 'pesos pesados' no mercado de transferências que vai a acontecer no verão, podendo, inclusive, ocorrer uma verdadeira revolução do plantel no Dragão

Nomes como Francisco Conceição, Alan Varela ou Diogo Costa parecem ser os que mais cobiça vão motivando por esta altura, mas também Pepê, Galeno ou Evanilson podem sair no mercado que se aproxima a passos largos e representar um encaixe financeiro significativo para a direção agora liderada por André Villas-Boas. 

O caso mais alarmante será o de Chico Conceição que, segundo a imprensa desportiva, terá uma cláusula de rescisão de 'apenas' 30 milhões de euros até ao final do Euro'2024. Estando entre as escolhas do selecionador nacional Roberto Martínez - que o apelidou de "espalha brasas" - o jovem extremo de 21 anos terá mais uma montra para se mostrar e aguçar, ainda mais, o apetite dos 'tubarões' europeus que certamente vão olhar para o valor em causa como um verdadeiro chamariz. 

Francisco Conceição 'por um fio'. FC Porto já sabe que dificilmente fica

Francisco Conceição 'por um fio'. FC Porto já sabe que dificilmente fica

Internacional português está referenciado por alguns dos maiores clubes do futebol europeu.

Carlos Pereira Fernandes | 10:15 - 07/06/2024

O compatriota Diogo Costa também estará na montra do Euro'2024, com a condição de dono e senhor da baliza portuguesa, e pode voltar ao radar dos emblemas da alta roda do futebol europeu. O guardião de 24 anos já contabiliza três épocas como titular absoluto da baliza do FC Porto e poderá querer dar o salto nesta fase da carreira. 

Alan Varela, por seu turno, tem despertado o interesse em Inglaterra de clubes como Liverpool e Manchester City e pode assinar uma passagem mais fugaz pelo Dragão, onde chegou há menos de um ano e onde rapidamente convenceu Sérgio Conceição. Com apenas 22 anos e uma época no futebol europeu, o ex-Boca Juniors já tem um valor de mercado de 35 milhões de euros e é uma das grandes valias atuais do FC Porto. 

A fechar está o trio brasileiro composto por Galeno, Evanilson e Pepê. O primeiro até ficou fora da convocatória para a Copa América, mas deixou o futuro em aberto na hora de partir para férias. Evanilson e Pepê foram chamados por Dorival e podem dar nas vistas no torneio de seleções americano, sendo que o extremo tem sido apontado, pela imprensa espanhola, como alvo do Barcelona. 

Evanilson estreia-se pelo Brasil com vitória dramática sobre o México

Evanilson estreia-se pelo Brasil com vitória dramática sobre o México

Pepê também foi a jogo, ao passo que Wendell não saiu do banco de suplentes.

Notícias ao Minuto | 06:39 - 09/06/2024

Pepe de saída?

Nesta equação que engloba os 'pesos pesados' que Vítor Bruno pode perder durante o verão está ainda o nome de Pepe. O capitão do FC Porto termina contrato e tarda em prolongar o mesmo, sendo que o novo treinador portista já confidenciou que o jogador de 41 anos apenas vai avaliar o seu futuro no futebol depois de disputar o Euro'2024. 

Vítor Bruno revela elementos da equipa técnica e fala do futuro de Pepe

Vítor Bruno revela elementos da equipa técnica e fala do futuro de Pepe

Treinador do FC Porto garante que irá conversar com o capitão para saber da sua decisão.

Notícias ao Minuto | 16:18 - 07/06/2024

Leia Também: Proscritos de Sérgio Conceição espreitam nova 'vida' com Vítor Bruno

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório