Vitinha em declarações à RTP, após a derrota de Portugal diante da Croácia (1-2), em jogo de preparação para o Euro'2024, registado este sábado, no Estádio Nacional do Jamor.
Gera preocupação: "Defrontámos uma grande seleção e são estes jogos que queremos para nos prepararmos para o Europeu. Vimos que a dificuldade é outra. Tivemos o penálti logo ao início, que dá outro ânimo à Croácia. Depois, com bola, tentámos infiltrar e criar oportunidades. Sinto que faltou um pouco de controlo e na nossa melhor fase sofremos golo e foi uma machadada muito forte. Tentámos voltar à carga, mas não foi possível. É estes jogos que queremos para preparar o Europeu, que nos faz puxar por nós e ver o que temos de melhorar."
Lance do penálti: "São sempre de difícil análise... Lá dentro. Sinto que não estiquei a perna e ele aproveitou-se do momento e sacou o penálti. O árbitro poderia ter visto isto e não assinalar. Faz diferença na forma como entrámos. Para mim não era penálti. Falar com ele não adianta de nada. Apitou, apitou. É a vida."
Subir o nível no Europeu: "Claro que sim. Temos de ver o que fazemos de errado, corrigir, mostrar no próximo jogo de preparação para entrarmos no Europeu da melhor forma."