Procurar

FC Porto lamenta incidentes no Jamor e pede explicações às autoridades

Dragões reagiram em comunicado.

FC Porto lamenta incidentes no Jamor e pede explicações às autoridades

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/05/2024 12:57 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

O FC Porto emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual lamenta os incidentes que correram na final da Taça de Portugal, no passado domingo, no Estádio Nacional do Jamor, que envolveram adeptos e a polícia.

Os dragões garantem, ainda, que já iniciaram formalmente as  "primeiras diligências junto das forças de segurança, a Polícia de Segurança Pública, e da entidade organizadora da final da Taça de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol" com o intuito de averiguar os factos que originaram os incidentes e a forma como foram debelados". 

Em causa, refira-se, estão os vários incidentes entre os adeptos do FC Porto e as forças de segurança, nomeadamente a utilização de balas de borracha por parte da corpo de intervenção da PSP. 

Leia o comunicado na íntegra:

"A Futebol Clube do Porto, Futebol SAD lamenta profundamente os incidentes ocorridos no passado domingo, no recinto do Estádio Nacional do Jamor, que envolveram adeptos do FC Porto e as forças de segurança.

Mais esclarece que já se iniciaram formalmente, durante o dia de ontem, as primeiras diligências junto das forças de segurança, a Polícia de Segurança Pública, e da entidade organizadora da final da Taça de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de averiguar os factos que originaram os incidentes e a forma como foram debelados.

A Futebol Clube do Porto, Futebol SAD continuará empenhada na defesa da criação de todas as condições para que os seus sócios e adeptos possam assistir a todos os espetáculos desportivos de forma segura e procederá à recolha de mais informação com os seus Sócios e Adeptos para que lhes possa prestar a devida defesa."

[Notícia atualizada às 13h01]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si