Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

Portugal garante vaga no cross-country olímpico feminino em Paris'2024

Portugal garantiu uma vaga na prova feminina de cross-country olímpico (XCO) nos Jogos Olímpicos Paris2024, graças à posição no ranking mundial, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Portugal garante vaga no cross-country olímpico feminino em Paris'2024
Notícias ao Minuto

18:10 - 29/05/24 por Lusa

Desporto Cross country

"Apesar de a UCI ainda não ter publicado a última atualização do ranking olímpico, inicialmente agendada para 28 de maio, Portugal já tem o apuramento matematicamente garantido, principalmente depois do quinto lugar de Ana Santos na prova de sub-23 da última Taça do Mundo", lê-se na newsletter da FPC.

No ranking mundial, Portugal ocupava, à data da última atualização (25 de maio), o 18.º lugar feminino, garantindo uma vaga, que estava destinada aos primeiros 19 classificados.

Com a entrada do XCO, Portugal passa a estar representado em três vertentes do ciclismo, com dois homens (fundo e contrarrelógio) e uma mulher (fundo) na estrada, além de ter conseguido vagas na pista, nomeadamente no omnium feminino e masculino e no madison masculino.

Esta será a segunda vez que Portugal vai estar presente no XCO feminino, depois de, em Tóquio2020, Raquel Queirós ter sido 27.ª.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório