O hipismo inglês está de luto com a morte de Georgie Campbell. A britânica morreu no passado domingo, depois de não ter resistido a uma queda do cavalo durante o Bicton International Horse Trials, evento realizado em Devon, no Reino Unido.
Campbell, de 37 anos, chegou a ser assistida pela equipa médica no local, mas acabou por morrer instantes depois do acidente.
"É com profundo pesar que anunciamos que Georgie Campbell (GBR) sofreu um acidente fatal enquanto competia no Bicton International Horse Trials em Devon, Inglaterra, no domingo, 26 de maio de 2024. Os profissionais médicos compareceram imediatamente após a sua queda na vedação 5b, mas, infelizmente, ela não pôde ser salva. O cavalo, Global Quest, foi avaliado pelos veterinários no local e regressou ao estábulo sem ferimentos. Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, não serão partilhados mais pormenores", pode ler-se numa nota da British Eventing, órgão regulador da Bicton International Horse Trials.
Casada com o cavaleiro olímpico Jesse Campbell, Georgie Campbell representou o Reino Unido em seis edições da Nations Cup de hipismo. Tinha mais de 200 torneios e seis títulos no seu currículo.
Leia Também: Oficial: Vincent Kompany é o novo treinador do Bayern Munique