Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Tragédia em Inglaterra. Estrela do hipismo morre após acidente em prova

Georgie Campbell tinha 37 anos.

Tragédia em Inglaterra. Estrela do hipismo morre após acidente em prova
Notícias ao Minuto

16:26 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Hipismo

O hipismo inglês está de luto com a morte de Georgie Campbell. A britânica morreu no passado domingo, depois de não ter resistido a uma queda do cavalo durante o Bicton International Horse Trials, evento realizado em Devon, no Reino Unido.

Campbell, de 37 anos, chegou a ser assistida pela equipa médica no local, mas acabou por morrer instantes depois do acidente.

"É com profundo pesar que anunciamos que Georgie Campbell (GBR) sofreu um acidente fatal enquanto competia no Bicton International Horse Trials em Devon, Inglaterra, no domingo, 26 de maio de 2024. Os profissionais médicos compareceram imediatamente após a sua queda na vedação 5b, mas, infelizmente, ela não pôde ser salva. O cavalo, Global Quest, foi avaliado pelos veterinários no local e regressou ao estábulo sem ferimentos. Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, não serão partilhados mais pormenores", pode ler-se numa nota da British Eventing, órgão regulador da Bicton International Horse Trials.

Casada com o cavaleiro olímpico Jesse Campbell, Georgie Campbell representou o Reino Unido em seis edições da Nations Cup de hipismo. Tinha mais de 200 torneios e seis títulos no seu currículo.

Leia Também: Oficial: Vincent Kompany é o novo treinador do Bayern Munique

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório