Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 30º

Ex-FC Porto assume: "Sou 100% alcoólico. Bati à porta do diabo..."

Antigo médio colombiano fala em três anos muito duros mas garante estar a recuperar com ajuda médica.

Ex-FC Porto assume: "Sou 100% alcoólico. Bati à porta do diabo..."
Notícias ao Minuto

10:48 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Fredy Guarín

Fredy Guarín, antigo médio colombiano, de 37 anos, que se reformou em 2021, admitiu ter um sério problema com o álcool, em entrevista à revista Semana, publicada na segunda-feira. O ex-jogador, que vestiu a camisola do FC Porto entre 2008 e 2012, revelou os vários problemas que tem enfrentado por conta do "vício". 

"Em algum momento tinha de me explicar, não por ser uma obrigação, mas porque há pessoas que têm um carinho enorme por mim: família, adeptos e clubes. A verdade é que me desviei. A minha decisão foi afogar-me em álcool. Muitos erros, más decisões, magoei muita gente, deixei os meus amigos mal, os meus familiares. O álcool foi sempre o pior gatilho", começou por explicar o antigo internacional colombiano, prosseguindo. 

"Sou 100% alcoólico e reconheço isso. Sou um viciado em recuperação. Lembro-me do que não foi bem feito e do que foi mal feito. Aprender é a minha grande motivação. Sempre fui um alcoólico social durante vários anos, mesmo estando ativo no futebol. Aí comecei a tomar más decisões. Quando saí do Millonarios foi o ponto mais fundo em que cheguei, porque durante estes últimos três anos caí no fundo da minha adição. Perdi a minha dignidade, o meu círculo de amigos e a confiança dos ente queridos e da coisa mais valiosa que tenho: os meus três filhos. Cheguei a um ponto no qual não podia continuar mais. Tive de pedir ajuda e estou a trabalhar para remediar as coisas. Aceitar foi o principal. Estou num processo. Bati à porta do diabo e isso não é o melhor", rematou o antigo médio, que além de ter representado o FC Porto por 117 ocasiões também vestiu a camisola de clubes como o Inter, Saint-Étienne, Shanghai Shenhua ou Vasco. 

Leia Também: João Paulo e o final de carreira: "Queria acabar bem, não a arrastar-me"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório