Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 30º

"Se um dia Pinto da Costa me deixar partilhar aquilo que foi dito..."

Treinador do FC Porto responde às críticas por conta de ter assinado a renovação de contrato ainda antes das eleições do clube.

"Se um dia Pinto da Costa me deixar partilhar aquilo que foi dito..."
Notícias ao Minuto

07:51 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição deixou, no domingo, uma resposta a quem o critica por ter assinado a renovação de contrato com o FC Porto a poucos dias das eleições que acabariam por ditar uma mudança na direção do clube azul e branco. Em declarações à Sport TV, logo após a conquista da Taça de Portugal, depois de vencer o Sporting na final, o treinador portista recordou a conversa que teve com Pinto da Costa e deixou uma garantia. 

"Importante é ver a forma como eu olho para os adeptos. Vejo sempre uns adeptos apaixonados, com uma exigência incrível por títulos. E eu cresci nessa exigência e paixão, com sentimentos muito marcados pelo que é o respeito, a exigência e a gratidão. Para muita gente não foi eticamente correto eu assinar a renovação a dois dias da eleição", começou por dizer Sérgio Conceição, citado pelo Record, prosseguindo.

"Se eu era o treinador dos três candidatos, por que não? Queria dar essa imagem para o povo. Era dar força para um dos candidatos. Mas para mim foi importante. Se um dia o presidente me deixar partilhar muito do que foi dito naquela hora e meia de conversa que eu tive com ele naquela sala, as pessoas metem a viola no saco como se costuma dizer porque acredito que quem tem esses valores de paixão e gratidão entende que não podia abandonar assim o barco. Nunca serei um entrave para o FC Porto. Nunca estive agarrado a nada nem nunca estarei. Sou de família muito humilde e com esses valores bem vincados", rematou o treinador portista cujo futuro continua rodeado de incertezas. 

Leia Também: Sérgio Conceição deixou autocarro do FC Porto ao rubro com simples gesto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório