Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Já há 28, faltam 4. Os possíveis rivais de Benfica e FC Porto no Mundial

Al Ain foi a última equipa a apurar-se para a competição.

Já há 28, faltam 4. Os possíveis rivais de Benfica e FC Porto no Mundial
Notícias ao Minuto

12:37 - 26/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FIFA

O 'revolucionário' Campeonato do Mundo de Clubes, que arranca em 2025, vai ganhando cada vez mais forma. Feitas as contas, são já 28 as equipas apuradas para o torneio organizado pela FIFA, onde Portugal estará representado por Benfica e FC Porto.

O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, foi o mais recente clube a apurar-se para esta competição, depois de, no domingo, ter conquistado a Liga dos Campeões Asiática, ao derrotar o Yokohama Marinos, por categóricos 5-1, depois de ter saído derrotado da primeira mão da final, no Japão, por 2-1.

Além deste trio, também já têm lugar garantido Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Internazionale, Atlético de Madrid, Juventus, Salzburgo, Al Ahly, Wydad Casablanca, Espérance de Tunis, Mamelodi Sundowns, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate, Al Hilal, Urawa Red Diamonds, Ulsan Hyundai, Monterrey, Seattle Sounders, León e Auckland City.

Significa isto que falta apenas conhecer quatro participantes. Serão eles o campeão da edição de 2024 da Taça Libertadores, a segunda equipa melhor classificada do ranking da CONMEBOL, o campeão da edição de 2024 da Liga dos Campeões da CONCACAF e, finalmente, uma equipa do país anfitrião, ou seja, dos Estados Unidos da América.

Leia Também: Ligas e jogadores pedem à FIFA para rever calendário do Mundial de clubes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório