Procurar

Paulo Bernardo desbloqueia final da Taça e Celtic bate rival Rangers

Jogador do Benfica, emprestado ao Celtic, foi decisivo. Leia a crónica do jogo.

Paulo Bernardo desbloqueia final da Taça e Celtic bate rival Rangers

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/05/2024 17:02 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

'Old Firm', velho resultado. A final da Taça da Escócia pôs frente a frente Celtic e Rangers, rivais da cidade de Glasgow, em Hampden Park, num jogo muito amarrado, aguerrido, sem grandes chances de golo. O golo que fez a diferença chegou já na reta final, com assinatura de Idah (1-0).

A equipa de Brendan Rodgers, o Celtic, venceu o campeonato escocês no início deste mês e estava invicta no dérbi esta época, pelo que a confiança estava em alta a caminho de um grande confronto no estádio nacional da Escócia.

No entanto o Rnagers, de Phillipe Clement, queria mostrar uma nova 'cara' neste tipo de jogos e vencer o título, depois de ter vencido a Taça da Liga.

Na segunda parte, houve até um golo anulado aos Rangers, a Abdallah Sima, defesa dos escoceses. A bola sobrou para o jogador ao segundo poste, após um canto, e encostou de joelho. No entanto, o VAR foi alertado para um empurrão nas costas de Joe Hart, guarda-redes do Celtic. Deu razão às queixas dos católicos e anulou o golo. 

Com o jogo já a caminhar para o final, Rodgers lançou Paulo Bernardo, médio do Benfica emprestado ao Celtic, em campo. O português foi decisivo no único golo do jogo ao transportar a bola e fazer um disparo forte, 'do meio da rua', que o guarda-redes do Rangers não conseguiu segurar. Idah, que também tinha entrado há pouco tempo, encostou para dentro da baliza.

Celebraram os adeptos do Celtic no final, num dos jogos com mais rivalidade no mundo do futebol. Joe Hart, guarda-redes inglês, despediu-se da carreira de futebolista com um título. Foi, assim, ganha a 42.ª Taça escocesa dos católicos.

[Notícia atualizada às 17h03]

Leia Também: Celtics aproximam-se da final, mas Neemias Queta continua 'desaparecido'

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si