Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Paulo Bernardo desbloqueia final da Taça e Celtic bate rival Rangers

Jogador do Benfica, emprestado ao Celtic, foi decisivo. Leia a crónica do jogo.

Paulo Bernardo desbloqueia final da Taça e Celtic bate rival Rangers
Notícias ao Minuto

17:02 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Escócia

'Old Firm', velho resultado. A final da Taça da Escócia pôs frente a frente Celtic e Rangers, rivais da cidade de Glasgow, em Hampden Park, num jogo muito amarrado, aguerrido, sem grandes chances de golo. O golo que fez a diferença chegou já na reta final, com assinatura de Idah (1-0).

A equipa de Brendan Rodgers, o Celtic, venceu o campeonato escocês no início deste mês e estava invicta no dérbi esta época, pelo que a confiança estava em alta a caminho de um grande confronto no estádio nacional da Escócia.

No entanto o Rnagers, de Phillipe Clement, queria mostrar uma nova 'cara' neste tipo de jogos e vencer o título, depois de ter vencido a Taça da Liga.

Na segunda parte, houve até um golo anulado aos Rangers, a Abdallah Sima, defesa dos escoceses. A bola sobrou para o jogador ao segundo poste, após um canto, e encostou de joelho. No entanto, o VAR foi alertado para um empurrão nas costas de Joe Hart, guarda-redes do Celtic. Deu razão às queixas dos católicos e anulou o golo. 

Com o jogo já a caminhar para o final, Rodgers lançou Paulo Bernardo, médio do Benfica emprestado ao Celtic, em campo. O português foi decisivo no único golo do jogo ao transportar a bola e fazer um disparo forte, 'do meio da rua', que o guarda-redes do Rangers não conseguiu segurar. Idah, que também tinha entrado há pouco tempo, encostou para dentro da baliza.

Celebraram os adeptos do Celtic no final, num dos jogos com mais rivalidade no mundo do futebol. Joe Hart, guarda-redes inglês, despediu-se da carreira de futebolista com um título. Foi, assim, ganha a 42.ª Taça escocesa dos católicos.

[Notícia atualizada às 17h03]

Leia Também: Celtics aproximam-se da final, mas Neemias Queta continua 'desaparecido'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório