Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Manchester United leva Taça de Inglaterra sob 'batuta' de Bruno Fernandes

Internacional português assistiu para o golo que fez a diferença, diante do Manchester City.

Manchester United leva Taça de Inglaterra sob 'batuta' de Bruno Fernandes
Notícias ao Minuto

16:56 - 25/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Manchester United deu, ao início da tarde deste sábado, por encerrada a temporada 2023/24 com 'chave de ouro', ao contrariar todas as expetativas e derrotar o Manchester City, por 1-2, resultado que lhe valeu a conquista da Taça de Inglaterra.

A festa dos red devils, no Estádio de Wembley, começou a desenhar logo à passagem da meia hora de jogo, quando Alejandro Garnacho aproveitou uma falha de comunicação entre Josko Gvardiol e Stefan Ortega para ganhar a bola e atirá-la para o fundo de uma baliza completamente 'escancarada'.

Apenas nove minutos depois, eis que houve mais um golo na final. Bruno Fernandes recebeu o esférico no 'coração' da grande área, mas, quando todos pensavam que iria rematar, deixou-o nos pés de Kobbie Mainoo, que fez o gosto ao pé dilatou a surpresa.

Daí em diante, os campeões ingleses instalaram-se no meio-campo do adversário, e, no segundo tempo, chegaram mesmo a acertar na barra, por intermédio de Erling Haaland. Aos 87 minutos, Jérémy Doku marcou mesmo, mas era já tarde demais.

O Manchester United conquista, desta maneira, aquela que é a 13.ª Taça de Inglaterra da sua história, colocando ponto final num 'jejum' que durava já desde 2016, quando a ergueram pela última vez, então, sob as ordens de Louis van Gaal.

No entanto, as boas notícias para a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot não ficam por aqui, uma vez que, com este feito, garantiu o apuramento para a Liga Europa, ao mesmo tempo que qualificou o Chelsea para a Liga Conferência Europa.

Onzes

Manchester City: Ortega; Walker, Stones, Aké, Gvardiol; Rodri, Kovacic, De Bruyne; Bernardo Silva, Foden e Haaland.

Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Varane, Martínez, Wan-Bissaka; Amrabat, Mainoo, McTominay; Garnacho, Bruno Fernandes e Rashford.

Antevisão

O Estádio de Wembley será, ao início da tarde deste sábado, palco da final daquela que é a competição de futebol mais antiga do mundo. Falamos, claro está, da Taça de Inglaterra, troféu que estará em disputa, no embate entre o Manchester City e o Manchester United.

A equipa dos internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva chega a este dérbi com a moral em alta, visto que vêm de uma sequência de sete triunfos consecutivos, que lhe valeu a conquista da Premier League.

O conjunto onde militam Diogo Dalot e Bruno Fernandes, por seu lado, vai tentar contrariar o favoritismo do eterno rival, e 'salvar' uma temporada aquém das expetativas, até porque esta será a única maneira de garantir um lugar nas provas europeias, em 2024/25.

O Manchester City-Manchester United irá contar com a arbitragem do juiz inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Bruno Fernandes acaba com dúvidas: "Não quero sair do Manchester United"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório