Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Barcelona despede Xavi e Guardiola reage: "O que é que posso dizer?"

Treinador do Manchester City abordou, ainda, a incerteza que Ten Hag vive, no Manchester United.

Barcelona despede Xavi e Guardiola reage: "O que é que posso dizer?"
Notícias ao Minuto

14:09 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola confessou, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Inglaterra, entre Manchester City e Manchester United, que foi apanhado de surpresa com o facto de o Barcelona ter avançado para a demissão de Xavi Hernández.

"O que é que posso dizer? São sempre más notícias, porque alguma coisa não funcionou. Um clube que despede um treinador... Há razões para aquilo que aconteceu, não sei", começou por afirmar, a propósito de um clube que bem conhece, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.

"Ainda hoje falámos sobre isso [o despedimento dos treinadores], ao pequeno-almoço. Normalmente, os treinadores mexem-se muito. No nosso trabalho, temos de vencer, caso contrário, ficamos numa situação perigosa", acrescentou.

O treinador dos citizens abordou, ainda, a incerteza instalada em torno do homólogo dos eternos rivais, Erik ten Hag: "Em grandes clubes, como o Manchester United ou o Manchester City, quando não vences, estás sempre em apuros. Isso não é segredo".

"Tenho um grande respeito pelo trabalho que ele fez, no passado, e agora, no Manchester United. Eles não tiveram o plantel completo, toda a temporada. Sofreram muitas lesões e o treinador também sofreu muito", completou.

Leia Também: Oficial: Barcelona despede Xavi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório