Procurar

Oficial: Defesa Eduardo Quaresma renova pelo Sporting

O contrato fica válido até 2028 e com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Oficial: Defesa Eduardo Quaresma renova pelo Sporting

© SPORTING

Notícias ao Minuto
23/05/2024 18:15 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O jovem defesa leonino Eduardo Quaresma renovou pelo Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O clube partilhou o momento nas redes sociais. 

No site oficial, há declarações do defesa. “Sinto-me muito contente por ter renovado contrato. Já disse isto várias vezes, mas este clube é uma segunda casa para mim. É aqui que me sinto feliz e esta renovação foi muito importante, espero continuar cá muitos mais anos”, disse.

Quaresma destacou o papel dos empréstimos ao Tondela e ao Hoffenheim. “Os empréstimos fizeram-me muito bem, ajudaram-me a crescer. Precisava de ganhar alguns atributos que me faltavam e foram dois clubes muito importantes no meu crescimento. Fizeram-me chegar aqui, onde estou hoje”.

O internacional sub-21 português falou ainda sobre a importância de Rúben Amorim ao longo do seu desenvolvimento, com o regresso à equipa principal nesta última temporada a ser culminado com o título nacional.
 
“Ele sempre me disse quais eram os aspectos em que precisava de crescer mentalmente e o que era melhor para mim na altura dos dois empréstimos. Ainda hoje me diz algumas vezes, faz parte. O mister foi muito importante para a minha renovação e para estar aqui”, realçou. 

Em jeito de 'remate', Quaresma diz querer “ganhar a Taça de Portugal já esta semana e depois pensaremos na próxima época”. Está no clube desde 2011. 

[Notícia atualizada às 18h25]

Leia Também: Wendell e a final da Taça: "Queremos replicar a primeira parte no Dragão"

Leia Também: Maxi Pereira vai ser adjunto de Daniel Sousa no Sporting de Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si