Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Oficial: Defesa Eduardo Quaresma renova pelo Sporting

O contrato fica válido até 2028 e com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Oficial: Defesa Eduardo Quaresma renova pelo Sporting
Notícias ao Minuto

18:15 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O jovem defesa leonino Eduardo Quaresma renovou pelo Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O clube partilhou o momento nas redes sociais. 

No site oficial, há declarações do defesa. “Sinto-me muito contente por ter renovado contrato. Já disse isto várias vezes, mas este clube é uma segunda casa para mim. É aqui que me sinto feliz e esta renovação foi muito importante, espero continuar cá muitos mais anos”, disse.

Quaresma destacou o papel dos empréstimos ao Tondela e ao Hoffenheim. “Os empréstimos fizeram-me muito bem, ajudaram-me a crescer. Precisava de ganhar alguns atributos que me faltavam e foram dois clubes muito importantes no meu crescimento. Fizeram-me chegar aqui, onde estou hoje”.

O internacional sub-21 português falou ainda sobre a importância de Rúben Amorim ao longo do seu desenvolvimento, com o regresso à equipa principal nesta última temporada a ser culminado com o título nacional.
 
“Ele sempre me disse quais eram os aspectos em que precisava de crescer mentalmente e o que era melhor para mim na altura dos dois empréstimos. Ainda hoje me diz algumas vezes, faz parte. O mister foi muito importante para a minha renovação e para estar aqui”, realçou. 

Em jeito de 'remate', Quaresma diz querer “ganhar a Taça de Portugal já esta semana e depois pensaremos na próxima época”. Está no clube desde 2011. 

[Notícia atualizada às 18h25]

Leia Também: Wendell e a final da Taça: "Queremos replicar a primeira parte no Dragão"

Leia Também: Maxi Pereira vai ser adjunto de Daniel Sousa no Sporting de Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório