Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Moçambique convoca 25 jogadores para jogos de qualificação para o Mundial

O selecionador moçambicano de futebol, Chiquinho Conde, convocou hoje 25 jogadores para as partidas contra a Somália e Guiné Conacri, em junho, para a terceira e quarta jornada do Grupo G, de qualificação para o Mundial.

Moçambique convoca 25 jogadores para jogos de qualificação para o Mundial
Notícias ao Minuto

13:14 - 23/05/24 por Lusa

Desporto Mundial'2026

Os atletas hoje anunciados por Chiquinho Conde, em conferência de imprensa, vão defrontar a Somália, no próximo dia 07, em Maputo, e a Guiné Conacri, no dia 10, ou seja, três dias depois, em Marrocos.

A Guiné Conacri está impedida pela CAF de realizar em casa as suas partidas inseridas nos jogos de qualificação para o Mundial de 2026, devido às deficientes condições dos campos do país.

Do elenco que vai integrar a seleção dos 'mambas' para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol, destaque vai para Geny Catamo, do Sporting, a nova vedeta do conjunto moçambicano e que recentemente se sagrou campeão pela equipa 'leonina'.

Outros jogadores convocados que atuam em Portugal são Guima (Desportivo de Chaves), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã) e Pepo (Caldas).

Numa antevisão às duas partidas, Chiquinho Conde disse que a Somália "está ao alcance", mas realçou que a partida terá de ser encarada "sem desprezo" pelo adversário.

Em relação ao jogo com a Guiné Conacri, o selecionador nacional alertou para os "constrangimentos" que os jogadores poderão enfrentar, tendo em conta que vão disputar o jogo três dias depois do despique contra a Somália e com pouco tempo de recuperação.

Moçambique soma três pontos no Grupo G, fruto de uma vitória fora contra o Botsuana por 3-2, na primeira jornada, e de uma derrota em casa frente à Argélia por 2-0.

O Mundial de 2026 vai realizar-se nos Estados Unidos, Canadá e México, de 11 de junho a 19 de julho.

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Ernan (Associação Black Bulls), Ivane (União Desportiva de Songo) e Kimiss (Marítimo).

- Defesas: Domingos Macandza (Costa do Sol), Edmilson Dove (Kaizer Chiefs), Bruno (Almeira), Infren (União Desportiva de Songo), Reinildo (Atlético Madrid), Mexer (Bandirmaspor), Malembane (FC Noah) e Nenê (Associação Black Bulls).

- Médios: Amadu (Ihefu FC), João (Ferroviário da Beira), Guima (Desportivo de Chaves), Domingues (União Desportiva de Songo), Pepo (Caldas), Aly (Costa do Sol) e Alfonso Amade (Oostende).

- Avançados: Clésio (FK Gabala), Geny Catamo (Sporting), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã), Ratifo (CfR Pforzheim), Lau King (União Desportiva de Songo) e Dayo (Ferroviário da Beira).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório