Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 30º

Oficial: Lopetegui é o novo treinador do West Ham

Ex-FC Porto sucede no cargo a David Moyes.

Oficial: Lopetegui é o novo treinador do West Ham
Notícias ao Minuto

11:07 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O West Ham anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que alcançou um acordo com Julen Lopetegui, o homem eleito para suceder a David Moyes no comando técnico da equipa principal.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, recorde-se, chegou a ser apontado como um dos mais fortes candidatos ao cargo, mas a opção acabou por recair sobre o antigo treinador do FC Porto, que está, assim, de volta ao ativo, na Premier League, quase um ano depois de ter abandonado o leme do Wolverhampton.

O conjunto londrino não revelou qual a validade do contrato do treinador espanhol, que assumirá funções já no próximo dia 1 de julho. Nas primeiras declarações após a assinatura, o próprio mostrou-se "muito feliz por fazer parte do futuro" de um "grande clube".

"Vamos tentar deixar a nossa marca no clube. Sinto que temos uma plataforma fantástica. Penso que os últimos anos foram muito bons para ter esta base, é claro, mas a minha ambição enquanto treinador é ser cada vez melhor", afirmou.

"Estou onde quero estar. Estou aqui porque quero estar aqui, e, para nós, foi um dia fantástico quando fechámos o acordo, porque o nosso compromisso é estar aqui, a 100%. Tínhamos outras oportunidades, mas estou muito feliz por o West Ham me ter escolhido", prosseguiu.

"Chegámos com a intenção de criar um grande, grande ruído. Foi por isso que viemos, e estamos entusiasmados com este desafio. É claro que vamos dar o nosso melhor para ajudar o clube e a equipa a alcançarem o melhor nível", completou.

Leia Também: Estrela do West Ham teve apoio psicológico: "Só queria lesionar-me..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório