Procurar

PSG 'finta' castigo da UEFA por violação do fair-play financeiro

Campeões franceses contam conseguir alcançar o equilíbrio exigido pelo organismo, em 2022.

PSG 'finta' castigo da UEFA por violação do fair-play financeiro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/05/2024 10:19 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

França

O Paris Saint-Germain estará confiante de que não irá enfrentar qualquer tipo de castigo por parte da UEFA, na sequência de um aviso inicial dado em 2022, face a eventuais violações dos regulamentos do fair-play financeiro.

Na altura, recorde-se, os campeões franceses foram multados em 65 milhões de euros, sendo que, destes, 55 milhões de euros ficaram suspensos, mediante o alcançar de um equilíbrio nas contas, tendo, ainda, ficado 'no ar' a ameaça de sanções desportivas, que poderiam chegar à exclusão da Liga dos Campeões.

No entanto, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal gaulês L'Équipe, a direção liderada por Nasser Al-Khelaifi já terá enviado ao organismo que rege o futebol europeu documentos que comprovam que tem as contas em dia.

Para tal, ajudou, em grande medida, o facto de a equipa orientada por Luis Enrique ter alcançado as meias finais da prova milionária, assim como o acordo alcançado entre a Ligue 1 e o fundo de investimento CVC Capital Partners.

Isto, claro está, sem esquecer a saída de 'pesos pesados' como Lionel Messi, Neymar e Sergio Ramos, que permitiu aos parisienses aliviarem, de sobremaneira, a já por si 'carregada' folha salarial.

Leia Também: Espanhóis revelam discurso de Mbappé no jantar de despedida do PSG

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si