Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

José Fonte: "Retirada? Nem sei bem, estou um pouco saturado..."

O defesa-central, que saiu do Sp. Braga, foi entrevistado pelo Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, nesta quarta-feira.

José Fonte: "Retirada? Nem sei bem, estou um pouco saturado..."
Notícias ao Minuto

22:32 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sp. Braga

Balanço da época. "Sentimento positivo, porque ganhámos um título. E ganhar títulos é sempre positivo, para o clube, para os jogadores que saem valorizados. No entanto, acredito que havia potencial para o Sp. Braga fazer mais no campeonato. Podíamos ter feito um pouco mais mas não foi possível por uma ou outra razão. No global, foi uma época positiva. Individualmente, fiz 33 jogos, não é mau. No entanto deixei de jogar no final da época. Custou-me um pouco a aceitar, mas faz parte do futebol. Temos de seguir"

Saída do Sp. Braga. "O contrato era de um ano e foi-me transmitido que não seria renovado. Magoado? Não. Estou extremamente grato ao presidente António Salvador. Gostei muito de ter estado no Braga. Não há ressentimento nenhum."

Retirada. "Nem eu sei bem. Decidi ir de férias, aproveitar as férias com a família e tentar perceber qual será o próximo passo. Fisicamente, sinto-me bem, acho que não falhei um treino esta época. Vai ser mais pela vertente familiar, porque nos últimos quatro ou cinco anos não tenho estado perto dos meus filhos, que estão em Londres, e eu já estou saturado dessa situação. Quero estar mais presente deles." 

Futuro. "Estou a tirar curso de treinador nível dois. Tentar, gostava de tentar. Ou diretor desportivo ou agente, vamos ver, não estou preocupado com isso." 

Leia Também: Sp. Braga oficializa despedida de José Fonte: "Foi um prazer"

Leia Também: José Fonte despede-se do Sp. Braga: "Fica um troféu para a história"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório