Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Ronaldinho e Cafú em jogo solidário com vítimas das cheias no Brasil

Os antigos futebolistas campeões do Mundo pelo Brasil Ronaldinho, Bebeto e Cafú estão entre as glórias 'canarinhas' que domingo participam num jogo solidário para angariar fundos para apoiar as vítimas das cheias no sul do país.

Ronaldinho e Cafú em jogo solidário com vítimas das cheias no Brasil
Notícias ao Minuto

21:31 - 22/05/24 por Lusa

Desporto Brasil

"Tivemos a oportunidade de erguer o troféu de campeão do Mundo, mas agora vamos erguer a taça solidária", disse o campeão mundial Cafu, de 53 anos, que conquistou o título em 1994 e 2002.

O desafio, promovido pela TV Globo e transmitido em direto no país, e que vai juntar artistas de diferentes áreas e outros campeões do Mundo, vai decorrer no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o objetivo é arrecadar receitas para auxiliar as dezenas de milhares de pessoas que têm sofrido com as cheias no Rio Grande do Sul.

A internacional brasileira Tamires ou estrelas da música como Beto e Wesley Safadão também vão abrilhantar uma partida que vai ter como técnicos o atual selecionador do Brasil, Dorival Júnior, e um dos seus antecessores, Mano Menezes, natural do Rio Grande do Sul.

"Quero convidar todo o povo brasileiro a participar desta corrente de solidariedade aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Precisamos do apoio de todos", apelou Dorival Júnior.

Os fundos arrecadados vão ser doados a associações que ajudam os atingidos pelas cheias que deixaram 161 mortos e 82 desaparecidos, segundo o último balanço oficial.

Mais de 580 mil pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas quando as inundações 'engoliram' cidades inteiras.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório