Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

"O Rúben Amorim será bem sucedido onde quer que esteja"

Antigo treinador da equipa B do Sporting deixou elogios ao timoneiro dos verde e brancos.

"O Rúben Amorim será bem sucedido onde quer que esteja"
Notícias ao Minuto

14:42 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Filipe Celikkaya

Filipe Çelikkaya, antigo treinador do Sporting B, concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à Sky Sports, na qual deixou elogios a Rúben Amorim, com quem trabalho de perto desde que chegou ao emblema de Alvalade em 2020.

"Pensamos da mesma maneira, comportamo-nos da mesma maneira, entendemo-nos muito bem. Ele convidou-me para fazer parte de algo que pensávamos que poderia ser fantástico. Não estávamos enganados. Penso que o Rúben Amorim será bem sucedido onde quer que esteja, porque tem o conhecimento e é também uma pessoa muito boa. Estas duas coisas são os passos para ter uma carreira muito boa. Ele cria um ambiente muito bom. É fantástico. Esse é um dos seus segredos", frisou o técnico português, explicando ainda a sua filosofia.

"A minha filosofia de jogo é dominar. Quero ter a bola e criar oportunidades. Preciso de marcar mais golos e não quero sofrer, por isso quero ter um jogo posicional, ocupando o campo com largura e profundidade. É essa a minha formação. Não consigo ver o jogo de outra forma. Mas posso construir com quatro e também com três, depende do adversário. Quando perco a bola, quero reagir muito rapidamente para a recuperar o mais depressa possível. Caso contrário, tenho de defender a minha baliza", prosseguiu.

"Em quatro anos, 25 jogadores da equipa B jogaram pela equipa A. A maior parte dos jovens jogadores do Sporting jogavam em 4x3x3 há muitos anos, pelo que não queríamos alterar isso. O sistema  não é importante. Isso chega quando eles atingem a equipa principal. Queremos ensinar-lhes os princípios. A profundidade atrás da linha defensiva, como conseguir lances de um para um, como chegar à área de forma agressiva para marcar, a pressão após a perda de bola. E esses conceitos permanecem sempre", finalizou.

Leia Também: ESPN coloca Rúben Amorim entre os treinadores de elite da próxima geração

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório