O Salzburgo anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficias ao final da manhã desta quarta-feira, que chegou a acordo com Pepijn Lijnders, o eleito para comandar a equipa principal, na próxima temporada.
O até agora 'braço direito' de Jurgen Klopp, no Liverpool, irá, assim, suceder, a partir da próxima temporada, no cargo a Onur Cinel, que tem estado ao leme do conjunto austríaco, de forma interina, desde o passado mês de abril, na sequência da demissão de Gerhard Struber, devido a uma crise de resultados.
Esta será apenas a segunda experiência de toda a carreira do neerlandês de 41 anos de idade a 'solo', ao mais alto nível. A primeira teve lugar na temporada 2017/18, quando orientou o NEC Nijmegen durante 22 partidas oficiais.
Pepijn Lijnders conta, ainda, no currículo com uma passagem pelo FC Porto, entre 2007 e 2014, onde trabalhou, sobretudo, ao nível das camadas jovens. Agora, irá integrar um dos clubes do 'universo' da Red Bull, tendo assinado um contrato válido até junho de 2027.
Leia Também: Emiliano Martínez rendido a Jurgen Klopp: "Treinador do caraças"