Powered bySolverde
Disclaimer

Luís Campos e Jorge Mendes deixam PSG em polvorosa: "Um fiasco"

Emmanuel Petit arrasa a política de contratações dos campeões franceses.

Paris Saint-Germain's Spanish headcoach Luis Enrique (C), PSG sporting director Luis Campos (L) and staff members, chat on the pitch before the UEFA Champions League 1st round group F football match between AC Milan and Paris Saint-Germain at the San Siro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/05/2024 19:10 ‧ 14/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ligue 1

Emmanuel Petit, nome incontornável da história do futebol francês, com passagens por 'colossos' como Barcelona, Arsenal ou Monaco, não poupou, esta terça-feira, nas críticas tecidas à temporada assinada pelo Paris Saint-Germain.

Em declarações prestadas na estação televisiva francesa RMC Sport, o antigo internacional gaulês apontou o conselheiro desportivo do presidente, Nasser Al-Khelaifi, como um dos principais culpados pelo facto de o clube continuar sem conseguir conquistar a Liga dos Campeões, apesar do elevado investimento.

"Culpo-o por ter errado em demasiados perfis, enquanto o PSG estava numa mudança de rumo. Tenho a sensação de que muitos ficaram aquém e não agradaram a Luis Enrique. Não é apenas um fiasco financeiro", começou por afirmar.

"Estamos a falar de 600 milhões de euros, e nem conto os acertos pelos dedos de uma mão. Também é um fiasco no plano desportivo. Apesar da agenda que tem e do grande [Jorge] Mendes, que funciona como um oráculo por cima dele, cometeram as mesmas parvoíces do passado", prosseguiu.

"No plano político, é suicídio. Acho que, se tivéssemos perguntado a Nasser Al-Khelaifi pela opinião sobre Campos, depois de Dortmund, as suas palavras teriam ido além dos pensamentos. O último capítulo foi a relação com Kylian Mbappé", completou.

Leia Também: PSG 'louco' por Kvaratskhelia. Oferece 80 milhões de euros e um avançado

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas