Powered bySolverde
Disclaimer

Taça 'vingada'. FC Porto desliza no campeonato e trono fica a 'tremer'

Dragões não foram além de um empate na receção ao OC Barcelos.

Hóquei FC Porto | FC Porto - Oliveirense

© FC Porto

Notícias ao Minuto
01/05/2024 16:27 ‧ 01/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

Apenas três dias após a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins, o FC Porto acabou por 'escorregar' no campeonato, esta quarta-feira, na receção ao OC Barcelos (4-4), pelo que a vantagem na liderança para o Sporting é agora de apenas dois pontos, à entrada para a última jornada da fase regular.

Na reta inicial da partida da 25.ª jornada, Luís Querido abriu o ativo para o emblema minhoto, com apenas meia dúzia de minutos decorridos, tendo visto Gonçalo Alves a reagir (8') antes do 1-2 apontado por Poka (9').

O primeiro tempo entrou num ritmo mais calmo, até que se seguiu a 'turbulência'. Alvarinho fez o terceiro do OC Barcelos aos 18 minutos, mas a resposta dos dragões foi imediata, por intermédio de Carlo di Benedetto (19') e Rafa Costa (21') a culminar no 3-3 ao intervalo.

O emblema derrotado na final da Taça de Portugal não quis ficar pelos três golos e 'tramou' novamente o FC Porto, na abertura do segundo tempo, no bis de Alvarinho, mas Ezequiel Mena assinou o 4-4 final.

Com este resultado, o FC Porto é líder, com 62 pontos, mais dois do que o Sporting, a uma jornada do fecho da fase regular do campeonato, seguindo-se Oliveirense, com 58, e Benfica, com 56. Já o OC Barcelos é sexto, com 41.

[Notícia atualizada às 16h33]

Leia Também: FC Porto mostra paixão que se estende a país 'desconhecido' na Ásia

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas