Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mariana Cabral admite que Taça da Liga pode cair para Sporting ou Benfica

A treinadora da equipa feminina do Sporting reconheceu hoje o equilíbrio que se espera para o dérbi com o Benfica da final da Taça da Liga de futebol, considerando que "pode cair para um lado ou para o outro".

Mariana Cabral admite que Taça da Liga pode cair para Sporting ou Benfica
Notícias ao Minuto

20:08 - 30/04/24 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Em conferência de imprensa de antevisão ao sexto dérbi lisboeta da temporada, que se realizará esta quarta-feira, pelas 17:45, Mariana Cabral admite existir um conhecimento muito grande entre as duas equipas e, por isso, com pouco espaço para surpresas.

"Sabemos que uma final é sempre muito equilibrada e um momento sempre muito competitivo que pode cair para um lado ou para o outro. Acho que as duas equipas se conhecem muitíssimo bem, mas isso não quer dizer que saibam o que uma ou outra vai fazer, porque como andamos com tantos jogos, torna-se não só futebol, como um pouquinho de xadrez", considerou, mostrando-se atenta aos detalhes.

Esta época, Sporting e Benfica mediram forças por cinco vezes, para três competições diferentes -- Supertaça, campeonato nacional e Taça de Portugal, tendo sido derrotado apenas numa ocasião em tempo regulamentar. Um registo positivo que a treinadora do Sporting pretenderá que se mantenha após a decisão da Taça da Liga

"No campeonato, o Sporting ganhou ao Benfica por duas vezes, portanto não foi por aí. Temos de focar-nos em nós e é por isso que queremos nesta final, fazer o melhor que conseguirmos e pudermos. Temos muita qualidade, temos sido competitivas em todas as competições e infelizmente na Taça de Portugal não iremos chegar à final e nesta final estamos. A responsabilidade é nossa e temos de fazer o melhor que pudermos", assinalou.

Depois de ter falhado a conquista da Supertaça e ter falhado o acesso à final da Taça de Portugal, Mariana Cabral olha para a Taça da Liga como uma oportunidade de conquistar um merecido troféu.

"O alento para quem está no Sporting é ganhar troféus. Isso é o objetivo, é para isto que trabalhamos todos os dias e portanto é aqui que queremos estar, é nas finais e poder conquistar troféus, independentemente dos adversários o nosso trabalho desde o primeiro dia da pré-época foi estarmos focadas em sermos cada vez melhores e ser cada vez mais equipa, fazer crescer as jogadoras mais jovens e lutar ao máximo por todos os troféus", assinalou.

Insistindo na ideia de que "as coisas demoram o seu tempo", Mariana Cabral admite que as equipas poderão estar em momentos diferentes das respetivas temporadas, mas nem por isso deixa de assinalar que a missão das suas comandadas é "chegar ao jogo na máxima capacidade" para colocar em prática, com uma prestação e resultado de sucesso, o progresso que têm vindo a encontrar com o passar das semanas.

Também a defesa Ana Borges anteviu o desafio entre Sporting e Benfica e deu conta do estado espírito positivo da equipa para a final da Taça da Liga, partilhando da ideia da sua treinadora relativamente à importância para as verdes e brancas em concentrarem-se em realizar o seu jogo.

"Se fizermos o que nos é pedido e praticarmos o futebol que sabemos, certamente estaremos mais próximas de conquistar, seja contra o Benfica, seja contra qualquer equipa", argumentou Ana Borges, determinada em erguer o troféu para o clube de Alvalade esta quarta-feira.

Depois de no passado fim de semana as 'leoas' terem garantido a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, a defensora identificou que esse será mais um alento para uma disputa que se prevê dificultada.

"Obviamente que é um motivo de muito orgulho sabermos que voltamos a jogar a Liga dos Campeões, até porque sabemos o clube em que estamos e jogar contra as melhores. Temos sempre de dar títulos aos nossos adeptos", reconheceu a internacional portuguesa.

Sporting e Benfica defrontam-se esta quarta-feira, pelas 17:45 horas, na final da Taça da Liga em futebol feminino, numa partida que se disputará no Estádio do Restelo, em Lisboa, e com arbitragem de Sara Pereira Alves, da associação de Viana do Castelo.

Leia Também: Tomás Paçó enfrentou desafios no Sporting e acabou a... 'cantarolar'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório